Completando seu primeiro ano no mercado, o The Westin Porto de Galinhas (PE) tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque o empreendimento all inclusive da Marriott International registrou alta de 50% na demanda por eventos no primeiro semestre de 2023 em relação a 2022.

“Fechamos o primeiro semestre com esse crescimento expressivo. Estamos com solicitações para eventos de diversos segmentos. As empresas conhecem a Marriott e, aliando o destino com nossa expertise no segmento, acabamos crescendo de maneira expressiva”, explica Ana Helena Malheiros, diretora do resort, em entrevista ao Hotelier News.

“Também temos sentido um forte incremento em nossa ocupação, já que muitas pessoas que vêm ao The Westin para eventos acabam estendendo a hospedagem para aproveitar a estrutura de lazer. Esse é nosso primeiro ano de atuação e não poderíamos estar mais felizes”, completa a executiva.

Aumento de demanda

Ana Helena pontua que, nos últimos anos, as empresas mantiveram os colaboradores no regime de home office e, com isso, existe uma demanda reprimida para eventos. “Hoje, a maioria das empresas reconhece a importância do funcionário sair do ambiente de trabalho e promover experiências diferentes para suas equipes”, analisa.

The Westin - Ana_Helena

Ana Helena destaca momento positivo do The Westin Porto de Galinhas em eventos

 

“Os eventos que recebemos no The Westin Porto de Galinhas têm permanência de três a quatro dias e possuem diversos modelos e recursos inovadores. São treinamentos que chegam com uma configuração diferente, fusão de imersão nos salões de convenções com momentos de lazer, priorizando as relações interpessoais e o team building. De forma geral, o dia a dia do hotel se divide em três partes: reuniões intensas pela manhã, atividades na piscina à tarde para fortalecer o team building, e premiações, coquetéis e outras atividades à noite”, acrescenta a diretora.

O The Westin Porto de Galinhas possui quatro salas modulares para eventos, que podem se transformar em dois amplos salões, sendo o maior deles com capacidade para 350 pessoas. Além disso, o empreendimento conta com espaços funcionais que podem ser privatizados para festas, happy hours, welcome drinks, casamentos, bodas e outros eventos sociais. “Com o crescimento que tivemos nesse mercado, abraçamos mais uma oportunidade de venda”, finaliza Ana Helena.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Marriott International

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal