Ana Helena Malheiros, definitivamente, é uma pessoa que gosta de aproveitar a vida e curtir cada momento. A diretora do The Westin Porto de Galinhas (PE) é apaixonada por viagens, fotos e gastronomia. Além disso, está sempre disposta a participar de projetos criativos de marketing.

E, obviamente, uma vida tão movimentada merece uma trilha sonora à altura. Ana é fã de música ambiente (lounge), pop e rock. Entre suas companhias preferidas, estão seus inseparáveis livros. Como indicação de leitura, ela aponta O código da Inteligência, de Augusto Cury.

A profissional é graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco e começou sua carreira na hotelaria em 1990, no Serrambi Resort, onde atuou durante oito anos. Em seguida, participou da instalação de um hotel corporativoem Recife, no qual trabalhou por dez anos como diretora executiva e posteriormente como diretora geral.

Com uma trajetória assim, é mais do que natural que o Hotelier News convidasse Ana para a sessão de hoje (25) do Três perguntas para. Em pauta, expectativas para o empreendimento da Westin Hotels & Resorts, primeiro brasileiro e sul-americano, entre outros pontos. Confira!

Três perguntas para: Ana Helena Malheiros

Hotelier News: Você está assumindo o primeiro hotel da Westin no Brasil e na América do Sul, o que por si só já é um grande chamariz. Assim, de que forma o empreendimento irá trabalhar a captação de hóspedes? Quais estratégias serão adotadas para atrair público?

Ana Helena Malheiros: Temos inúmeras estratégias em pratica no momento, porém todas essas estratégias de marketing hoteleiro são construídas e constituídas em torno da agregação de valor ao produto e ofertas de novas experiências ao cliente.

Conhecer os perfis de seus clientes, fornecer alto nível de serviço em todos os pontos de interação – virtuais ou presenciais – e estar acessível online 24h são, entre outros fatores, nossa expertise para o debut no mercado.

HN: Como Porto de Galinhas é um destino bastante procurado, existe a expectativa de que o hotel já inicie as operações com uma demanda consideravelmente aquecida, inclusive a internacional?

AHM: À medida que a indústria de viagens continua a emergir de uma pandemia, temos recebido uma demanda bastante positiva de solicitações de hospedagem tanto do público Nacional como também do internacional. Estamos trazendo para Porto de Galinhas a marca Westin, um novo conceito all inclusive premium, seguido de uma proposta de ser um resort do bem estar. Por meio dessa nova essência de hospedagem, estamos conseguindo atingir um tráfego considerável de novos leads.

HN: Quais iniciativas o hotel irá desenvolver para ter bom posicionamento?

AHM: Marketing is the key! Temos total convicção de que nossos diferenciais e vantagens competitivas como preços, design, serviços, localização, estrutura e exclusividade são o que destacarão o nosso resort em relação ao mercado.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal