O prazo para inscrições vai até o dia 14 de novembro
(foto:divulgação/Setur-RS)

Devido as diversas solicitações das câmaras temáticas do Conetur (Conselho Estadual do Turismo), a Setur-RS (Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul) prorrogou as inscrições do II Prêmio Inovação do Turismo RS. O prazo passa a ser até o dia 14 de novembro.

A segunda edição do prêmio vai contemplar 22 práticas inovadoras, em seis categorias, além de três produções científicas no segmento que visam estratégias de desenvolvimento no turismo. Em 2013, a Setur recebeu 178 trabalhos de 19 regiões turísticas.

Os interessados podem inscrever os projetos nas categorias de Práticas Inovadoras em Planejamento e Gestão, Práticas Inovadoras em Estruturação de Produto, Práticas Inovadoras em Hospitalidade, Práticas Inovadoras em Entretenimento e Lazer, Práticas Inovadoras em Promoção e Marketing e Inovação em Produção Científica.

Poderão participar do concurso representantes da administração pública municipal e estadual, autarquias governamentais, colegiados (fóruns, conselhos, associações, comitês, grupo gestor, entre outros), iniciativa privada (pessoas jurídicas de direito privado com fins lucrativos), fundações públicas, terceiro Setor (associações, fundações, ONG, entre outros) e alunos de instituições de Ensino Superior do Estado.

As inscrições podem ser feitas pelos Correios, pessoalmente ou via email (conforme disposto no edital, de acordo com as categorias). A divulgação dos resultados e a premiação serão realizadas em Porto Alegre, no mês de dezembro com a entrega de placa aos vencedores e certificado aos demais participantes.

Serviço
www.turismo.rs.gov.br