A região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, ganhou um novo material de divulgação que compõe o Plano de Regional de Marketing, elaborado por meio de uma consulta popular. O projeto contou com investimento de R$ R$ 153.480,80 do governo do Estado, realizado através da Setur-RS (Secretaria Estadual do Turismo do Rio Grande do Sul).

Dentre os materiais, são oferecidos folders, mapas turísticos e vídeos institucionais que apresentam a paisagem da região, bem como a diversidade cultural e gastronômica dos municípios de Bom Jesus, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra, São José dos Ausentes e Vacaria.

Todas as cidades contempladas também fazem parte do Condesus (Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra), entidade parceira da Setur para o desenvolvimento turístico da região. O objetivo da iniciativa é de inserir os destinos no mercado turístico de maneira competitiva por meio de estratégias de divulgação.

"Os municípios precisavam desse apoio. Ninguém consegue trabalhar sozinho, e esse é o motivo de os municípios já estarem atuando em consórcio. Com o material novo, vamos pensar ainda mais na questão do turismo e nossa região vai ganhar muito", afirmou Ivandro Birk, prefeito de Pinhal da Serra, e presidente do Condesus.

Serviço
www.turismo.rs.gov.br