Abdon Barretto Filho (foto: divulgação/Plaza Hotéis Resorts & Spas) 
Abdon Barretto Filho
(foto: divulgação/Plaza Hotéis Resorts & Spas)

A Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul agora conta com Abdon Barretto Filho como seu diretor de Turismo. O executivo, que também é presidente da ABIH-RS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e diretor da rede Plaza, reuniu-se com Juvir Costella, secretário da pasta, e Gabriela Markus, secretária adjunta, nesta semana.

“A secretaria é parceira da hotelaria gaúcha e estamos prontos para fortalecer ainda mais o turismo gaúcho”, destacou Costella. Já Gabriela afirmou que a secretaria está de portas abertas e o Estado, por sua posição geográfica e afinidades culturais e históricas, é estratégico para o turismo com os vizinhos Uruguai e Argentina e com outros Estados brasileiros.

Barretto Filho ressaltou que uma das suas prioridades no cargo  é atrair cada vez mais turistas estrangeiros e brasileiros para conhecer Porto Alegre e o Rio Grande do Sul. “Temos que aproveitar o legado da Copa do Mundo que colocou o Rio Grande do Sul, o Brasil e Porto Alegre no mundo”, comentou, destacando que o filme que a Fifa passou antes do jogo entre França e Honduras, realizado no estádio Beira-Rio, foi visto por 1,3 bilhão de pessoas. 

A proposta do setor é criar postos de informações para os turistas em locais estratégicos de Porto Alegre. Além disso, ele apontou que o pacote turístico denominado de Rio Grande do Sul – um Brasil Diferente já tem uma lista de adesão para grupo que está sendo formado para abril de 2015, utilizando os hotéis associados da ABIH-RS.

Serviço
www.turismo.rs.gov.br