A estreia da sétima temporada da cultuada série Game of Thrones motivou o aumento das pesquisas de viajantes pelos locais que serviram de cenário para as batalhas épicas do programa, exibido pelo canal HBO.

Segundo a Hotels.com, a Islândia, uma das locações da série, teve crescimento em buscas de 30% somente em 2016. O programa é exibido desde 2011.

Desde a sua estreia, a série vem a cada ano aumentando os índices de audiência do canal e popularidade sendo a primeira a desbancar outro grande êxito do canal, a série sobre uma família de mafiosos – Os Sopranos. Um comunicado da Hotels.com que atribui o aumento do interesse pelos destinos à exibição da série, diz que "este é o ano em que a mania Game of Thrones tomará o mundo como uma tempestade".

Além da Islândia, também aumentaram as buscas por destinos da Croácia, em especial a cidade de Split, que viu um crescimento de 120% de interesse pelos viajantes por ser o lar do Palácio de Diocletian, ou o local do trono de Daenerys Targaryen, personagem da série que simboliza "a mãe dos dragões". Também na Croácia, a cidade de Sibenik, locação da cidade de Braavos em Game of Thrones, teve incremento de 60% nas pesquisas realizadas no Hotels.com.

Sevilha, na Espanha, onde cenas da série foram gravadas em setembro, teve aumento nas pesquisas de 145%; já Belfast, na Irlanda, destino que, segundo rumores, deve ser escolhido para a gravação da última temporada, teve aumento de 120% nas pesquisas.

A sétima temporada de Game of Thrones estreou ontem (16).

* Crédito da foto: Pixabay/fjaka