A recuperação do setor de turismo segue se consolidando neste ano, com ampla margem de crescimento, e o Selina, ecossistema de lifestyle, coworking e bem-estar, que vem trabalhando em expansão, tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque no primeiro trimestre, as nove unidades espalhadas pelo Brasil registraram ocupação de 62% de turistas estrangeiros.

Os argentinos foram maioria nos empreendimentos do Rio de Janeiro e Florianópolis, representando 15% do share total. Búzios (RJ) se destaca e mostra ocupação de 36% também dessa nacionalidade que, em conjunto com os chilenos e israelenses, contribuiu para o recorde histórico da propriedade, com 70% de ocupação representada por pessoas oriundas de outros países.

Na unidade da capital catarinense, por sua vez, os turistas de fora do Brasil responderam por 58% da ocupação no período. Destes, 26% são argentinos. Bonito (MS) é o destino preferido dos paraguaios, que somam 12% dos hóspedes no empreendimento do Selina.

Outros dados

O mercado norte-americano é uma constante durante todo o ano, principalmente para as unidades de São Paulo e Rio de Janeiro, sempre impulsionadas com a frequente chegada de clientes corporativos convencionais e nômades digitais. Os números reforçam dados divulgados recentemente pela Embratur, que mostram que o Brasil segue como destino principal desses turistas.

Nos três primeiros meses do ano, o Brasil recebeu cerca de 2,3 milhões de estrangeiros. A Argentina foi o país com maior emissão, totalizando 1 milhão de pessoas. Em segundo lugar aparecem os EUA, com 184,3 mil, e o Paraguai em terceiro, com 151,5 mil.

“Seguimos investindo nos mercados latinoamericanos, em especial Paraguai e Bolívia, pois estes são turistas que viajam de carro ou ônibus para descobrir o melhor do ecoturismo em Bonito, além de ter uma experiência de hospedagem única conosco. Para nós, é um momento importante, principalmente pelo fato de o Brasil estar sendo muito bem visto pelos visitantes estrangeiros. Estamos preparados para receber essa demanda com qualidade e conforto”, comenta Mônica Queiroz, diretora Comercial do Selina Brasil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Selina Brasil