A rede hoteleira Selina, que tem foco em nômades digitais e mistura coworking e hotelaria, chegou à marca de 10 hotéis no Brasil, já incluindo uma unidade que será inaugurada em novembro deste ano, segundo o portal Baguete. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de US$ 60 milhões em operação no país. De acordo com dados do Neofeed, o investimento médio por hotel inaugurado é de R$ 5 milhões.

A décima unidade ficará localizada em Bragança Paulista, no interior do estado. Este será o primeiro empreendimento da rede que é construído do zero. Normalmente, a rede investe na compra de hotéis abandonados ou com dificuldades financeiras, para repaginá-los.

“Esperamos que esse hotel seja uma porta de entrada para a experiência Selina. Ele servirá para quem quer fazer ioga na natureza durante as pausas do trabalho, mas também para quem quer curtir um show ou festival que realizaremos na propriedade”, destaca Flávia Lorenzetti, country manager da Selina no Brasil.

De acordo com ela, a marca trabalha com a possibilidade de abrir até 40 hotéis no país. Atualmente, outros três projetos estão em andamento, com possível inauguração no ano que vem. Um deles em São Paulo, e os outros dois na região Nordeste.

Selina: atuação

Fundada em 2014, a Selina tem mais de 150 hotéis no mundo. No Brasil desde 2018, a marca tem foco nos viajantes Millenials e da Geração Z, com público majoritariamente formado por solteiros e casais sem filhos.

O primeiro hotel brasileiro foi em Santa Catarina, e hoje as operações incluem São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Paraná. O maior é localizado em Foz do Iguaçu (PR), com 145 quartos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Selina