(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

O município de Ubatuba (SP) recebe durante todo mês de maio uma programação especial elaborada pelo Sebrae-SP em conjunto com a prefeitura da região, que tem como objetivo promover palestras e oficinas sobre gestão de negócios. O projeto visa dialogar com empresários e pessoas interessadas em abrir ou melhorar a gestão de negócio próprio.

Integra a programação a oficina Transforme sua Ideia em Modelo de Negócios, que acontece entre os dias 27 e 29 de maio. Uma palestra de apresentação da oficina também está agendada para quarta-feira (20), quando os interessados poderão fazer sua inscrição.

O objetivo é fazer com que o empreendedor ou futuro empresário coloque no papel todas as ideias e analise, junto com especialistas e os colegas de turma, a viabilidade do empreendimento. Haverá ainda um seminário gratuito sobre recrutamento e seleção de pessoas e uma palestra do Projeto Alimentação Fora Do Lar sobre marketing.

Pedro Seno, Secretário Municipal de Tecnologia da Informação e responsável pelo PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor), lembra que a Prefeitura e o Sebrae têm realizado mensalmente palestras que visam auxiliar o desenvolvimento de negócios no município.

Serviço
www.ubatuba.sp.gov.br