O momento é de mudança na vida profissional de Rodrigo Mezadri. Isso porque ele assumiu recentemente a posição de chef executivo no Hilton West Palm Beach, na Flórida (EUA). Antes de abraçar o novo desafio profissional, o chef exercia a função no Hilton São Paulo Morumbi desde 2016.

“Tenho grandes expectativas para este novo momento profissional, pois busco desenvolvimento em um mercado no qual os hotéis trabalham com muita tecnologia, a fim de serem mais produtivos. Além disso, o dinamismo e o número expressivo de eventos me atraíram bastante”, disse em entrevista ao Hotelier News.

“Trazendo o gancho para a gastronomia, posso dizer que os hotéis americanos ainda têm espaço para desenvolvimento. Espero poder levar comigo a paixão pelo segmento, o respeito pelos ingredientes frescos e locais e, junto à equipe de lá, elevar o nível gastronômico do hotel”, completa.

Rodrigo Mezadri: trajetória

Mezadri é formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e em Gastronomia Espanhola pela Basque Culinary Center. “A parte boa de trabalhar na hotelaria, em especial na Hilton, é que consegui fazer diversos treinamentos online de gestão pela Harvard”, destaca o chef.

O profissional começou a trabalhar na gastronomia em 2005, no Hilton São Paulo Morumbi, como estagiário de cozinha. Em seguida, foi efetivado como ajudante e, dois anos depois, rumou para Dubai como primeiro cozinheiro.

Nos três anos em que passou na cidade, atuou em três hotéis: Sofitel Palace Burj Khalifa, Grand Mercure Jebel Hafeet e Dubai Marine Beach Resort & Spa. Após isso, retornou ao Brasil como sous-chef no Grande Hotel Campos do Jordão e foi promovido para chef executivo em 2011.

Nos anos seguintes, passou pelo Grand Mercure Sena Madureira e Grand Estanplaza Berrini, até retornar ao Hilton São Paulo Morumbi. “No Hilton, fizemos o rebranding do restaurante Armazém Morumbi e a mudança do conceito no Restaurante Canvas, onde conquistamos o reconhecimento do Guia Michelin”, finaliza Mezadri.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal