A Windsor Hotéis, que recentemente celebrou bons indicadores, anunciou hoje (4) a promoção de Renato Cunha para gerente Comercial nas regiões de São Paulo e Rio Grande do Sul. O executivo começou sua carreira na rede como promotor de vendas em 2009, e desde então circulou por outras empresas do setor até retornar ao grupo hoteleiro.

Segundo Cunha, o trabalho será intenso, sobretudo considerando as transformações do setor durante a pandemia. “O objetivo é superar, a cada dia, os resultados da empresa. O mercado pulverizou e o cliente mudou desde o início da pandemia até agora. Temos sempre que ficar atentos a essas mudanças.”, conta o executivo.

“A rede sempre foi forte com o público corporativo e de eventos, mas o isolamento da pandemia e a tecnologia mudaram o cliente. Atualmente, a maior parte das buscas e das reservas é feita digitalmente. Ganhamos um público muito forte de viagens domésticas e de lazer. E, com a retomada, não só a hospedagem corporativa voltou a crescer, mas os eventos também estão voltando”, complementa o gerente.

Carreira

Antes de ingressar na hotelaria, Renato Cunha se formou em Administração de Empresas e acumulou vasta experiência em outros setores, como o de restaurantes e de investimentos bancários. Até que, em 2009, após acompanhar a força do segmento no país, ingressou na equipe do Windsor Hotéis como promotor de Vendas, permanecendo no cargo até 2012.

Em seguida, Cunha decidiu explorar outros horizontes, mas ainda ligados ao setor, trabalhando em outro hotel de São Paulo e, posteriormente, em uma empresa de software para gestão de viagens corporativas. Em 2014, retornou para a rede hoteleira para assumir o cargo de executivo de contas. Quatro anos depois, foi promovido a coordenador de Vendas, e no final de 2021, conquistou o cargo atual.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Windsor Hotéis