Entre inaugurações e novos acordos, o Radisson Hotel Group encerrou o ano de 2023 com um saldo de crescimento robusto. A rede adicionou mais de 30 mil quartos ao seu portfólio global, que conta com 10 marcas. O grupo expandiu seus negócios em quase 50% desde o lançamento do plano de transformação em 2018, informa o Hospitality Net.

A expansão representa um novo recorde corporativo. A marca principal do Grupo, Radisson Blu, continuou sendo a maior marca de alto padrão na Europa pelo 12º ano consecutivo. “Somos gratos aos nossos proprietários e colegas que nos ajudaram a alcançar um forte desempenho em 2023, com mais de 250 acordos e inaugurações em todo o mundo e mais de 30 mil chaves adicionadas ao nosso portfólio, fazendo deste o ano de maior crescimento de nossa história”, diz Elie Younes, vice-presidente executivo e diretor de Desenvolvimento Global.

“Esperamos que 2024 seja uma continuação de 2023, com inflação mais lenta e contínuo apetite dos investidores em nosso setor. Continuaremos inovando e respondendo ao ambiente em constante mudança para criar mais oportunidades para nossos proprietários e possibilidades para nossos hóspedes”, finaliza.

As novidades de 2023

Entre as UHs recém-nascidas ou adquiridas está o Hotel Berlin, a primeira propriedade Radisson Individuals na capital alemã, como o quarto maior hotel da cidade, com mais de 700 acomodações. A marca também estreou em Paris e na Tailândia com as respectivas aberturas do Hotel YAC Paris Clichy e Lewit Hotel Pattaya.

Na Índia, o Grupo inaugurou duas novas propriedades Radisson Individuals, Uday Palace Navsari e Palchan Hotel & Spa, em Navsari e Manali, respectivamente.

A Radisson Collection continuou a crescer em 2023, anunciando estreias em mercados-chave na Índia, Nigéria, Egito e Lituânia. Além disso, a companhia investiu em velhos mercados com novas propriedades, como a assinatura do Radisson Collection The National Hotel, em Bruxelas, Bélgica.

O ano também trouxe a tão aguardada abertura do Radisson Collection Hotel, Santa Sofia Milan, a segunda propriedade do Grupo na capital da moda e design, e a quinta na Itália. E, ainda, após o anúncio inicial em maio de 2022, o Radisson Hotel Group acelerou o crescimento global da marca de lifestyle, art’otel, em 2023, em parceria com a PPHE.

A integração do art’otel aumentou o portfólio da empresa para 10 bandeiras. Outras aberturas e acordos adicionais foram anunciados para novos hotéis Radisson Blu na Jordânia, Marrocos, Índia, Turquia, Polônia, Arábia Saudita e Nigéria.

A marca também estreou em novos destinos, como a ilha tropical de Réunion, a “Jóia do Danúbio”, Budapeste, e a “Cidade dos Ventos”, Baku. Na Índia, a rede fortaleceu ainda mais sua presença com a abertura do Radisson Hotel Sonamarg, o sétimo na região da Caxemira.

Premiações

O Grupo também foi honrado com um conjunto de premiações, incluindo o reconhecimento como o terceiro melhor empregador mundial no setor de Viagens e Lazer pela revista Forbes. Este é o terceiro ano consecutivo em que o Radisson Hotel Group é reconhecido como um dos Melhores Empregadores do Mundo.

A rede também recebeu o Prêmio de Negócios Sustentáveis no Global Travel Hall of Fame e foi reconhecido na A World for Travel com o Prêmio de Impacto Ambiental, por seu papel no desenvolvimento do Hotel Sustainability Basics.

O RadissonHotels.com, o principal site e aplicativo do Grupo, ganhou um total de cinco prêmios prestigiosos, em particular por seu pioneirismo e liderança na indústria no Projeto de Conteúdo Imersivo.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Skift