O Radisson Hotel Group, que deverá ser integrado ao portfólio da Choice Hotels em breve, reportou forte crescimento no primeiro semestre desse ano. A alta foi registrada em todo o portfólio do grupo hoteleiro, principalmente na Ásia-Pacífico e EMEA (Europa, Oriente Médio e África), com inaugurações e contratações importantes. Além disso, a empresa revelou mais ofertas para seus proprietários com a inclusão da bandeira art’otel, mesclando arte e lifestyle, aponta o Hotel Business.

A companhia continuou a liderar seu plano de crescimento e expansão no período, com foco em crescimento geográfico e estratégico e uma nova arquitetura de marca, principalmente com a chegada da art’otel ao portfólio. Desde o início do ano, o grupo inaugurou mais de 100 empreendimentos na Ásia-Pacífico e EMEA, região em que o crescimento do primeiro semestre incluiu a adição de mais de 8 mil chaves por meio de assinaturas e aberturas de diferentes marcas em destinos importantes como Grécia, Alemanha, Reino Unido, Itália, Suíça, França, Arábia Saudita e Nigéria.

As principais contratações inaugurações incluem a abertura do Radisson Collection Hotel Santa Sofia Milan, Radisson Blu Hotel Rome, uma propriedade de longstay em Zurique, entre outros. Para 2024, está prevista a abertura do Radisson Hotel Mersin na Turquia, programada para o primeiro trimestre.

Crescimento

Na Ásia-Pacífico, o grupo adicionou mais de 60 hotéis ao portfólio, representando mais de 8 mil chaves em destinos como Vietnã, Tailândia, Índia, Filipinas e China. Na Tailândia, o grupo mais do que dobrou seu portfólio, ao assinar sete novos hotéis, totalizando mais de 1,3 mil quartos nos últimos meses. As contratações e inaugurações incluem o Radisson Hotel Ploenchit Bangkok, que se tornará a propriedade principal da companhia no país quando for inaugurado em 2024.

Elie Younes, vice-presidente executivo e chefe global de Desenvolvimento do Radisson Hotel Group, falou sobre o crescimento. “Mais de 65% de nossos proprietários têm mais de um hotel conosco e isso se deve à confiança de nossos parceiros, relevância de nossas marcas e serviço do nosso pessoal. Estamos ansiosos para uma emocionante segunda metade do ano”, pontua.

Ramsay Rankoussi, vice-presidente de Desenvolvimento para a África e Turquia, reforça o bom momento. “Uma excelente indicação de nosso crescimento na África é a materialização de nosso canal de aberturas, onde lideramos consistentemente a maior participação de mercado nos últimos 36 meses, traduzindo-se em um louvável crescimento de 15% em nosso portfólio africano ano a ano, colocando-nos no caminho certo para atingir nosso objetivo de 150 hotéis nos próximos cinco anos, a partir de 100 hotéis hoje”, acrescenta.

“Nossa taxa de materialização e inaugurações é uma prova não apenas da qualidade de nosso pipeline, mas também reflete nossa estratégia de conversão no reposicionamento de hotéis existentes sob uma de nossas marcas. Também estamos orgulhosos de consolidar ainda mais nossa posição como a operadora com a presença mais extensa na África, mais uma vez uma nova entrada no mercado como a única operadora hoteleira”, conclui.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Skift