Está se aproximando o dia do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional). Confirmado para 26 de março, o evento acontece no Riverview Corporate Tower, em São Paulo. Enquanto isso, os nomes de finalistas de diversas categorias vêm sendo divulgados. Dessa vez, foram relevados os nomes dos indicados em Gerência Geral de Hotéis Econômicos.

Os finalistas são: Fernanda Lanza (Go Inn Betim), Fernando Colosio (Rio Hotel by Bourbon Maringá) e Valdelino Ferreira Júnior (Hotel Dubai Macaé by Atlantica). Iniciativa do Hotelier News e da QI Profissional, o Prêmio VIHP reconhece profissionais de destaque no setor. São avaliados critérios como tempo de experiência no setor, conquistas na carreira, investimento em qualificação, entre outros quesitos.

Prêmio VIHP: finalistas

Fernanda é graduada em Turismo pelo Centro Universitário Newton Paiva, em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Gama Filho e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Iniciou sua carreira na hotelaria há quase 20 anos, em 2005, atuando como recepcionista no Valle Nevado, no Chile. Em seguida, passou a trabalhar na Promenade Apart-Hotéis, no mesmo cargo, em Belo Horizonte. Na função, atuou por pouco mais de dois anos.

Prêmio VIHP - Fernanda_Lanzo

Fernanda conta com quase duas décadas de experiência

Na empresa, trabalhou por cinco anos, passando por funções como subgerente geral, chefe de Recepção, e gerente geral em diversas unidades da rede. Em 2014, teve uma breve passagem pelo Brisa Barra Hotel, no Rio de Janeiro. No currículo, possui também um retorno à Promenade, atuando de 2015 a 2018. Ao todo, somando as duas vezes em que trabalhou pela empresa, foram mais de nove anos. Além disso, também possui uma passagem pela Radisson Hotels. Chegou à Atlantica em 2019, e trabalhou em Niterói (RJ) por um ano e sete, até se juntar à equipe do Lake Side Hotel Residence. Voltou à Atlantica em novembro de 2021  e atua na companhia até hoje.

Colosio, por sua vez, é formado em Turismo com ênfase em Hotelaria pela Universidade de Ribeirão Preto (SP), pós-graduado em Administração de Negócios pela USP (Universidade de São Paulo) e em Administração, Negócios e Marketing pelo Bournville College.

O profissional iniciou sua trajetória no setor hoteleiro em 2014 nas bandeiras ibis, como gerente geral. Ao longo da carreira, também coleciona passagens por Red Roof Inn, Best Western Hotels & Resorts, onde atuou como gerente de Implantação, Nobile Suites Diamond e Mercure Hotels, até chegar à Bourbon Hospitalidade, onde trabalha há pouco mais de dois anos.

Júnior, por fim, é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo, técnico em Hotelaria e Administração de Condomínio pelo Centro Universitário FMU, onde também possui MBA em Controladoria. Na Universidade Federal Fluminense, possui MBA em Gestão de Serviços com ênfase em Turismo, Hotelaria e Eventos.

Iniciou sua carreira na Atlantica em 2002, em Ribeirão Preto (SP), onde trabalhou por mais de três anos. Em seguida, chegou a São Paulo capital, trabalhando como gerente geral na Hotelaria Brasil. Em 2008, iniciou uma breve passagem, de um ano, pela Accor, em Indaiatuba (SP). A trajetória do profissional também conta com passagens pelos Hotéis Othon, Brisamar Hotel, La Isla Eco Resort, dois retornos à Hotelaria Brasil, Numps’Car Hotelaria e, por fim, a volta à Atlantica, onde já atua há mais de seis anos.

(*) Crédito da capa: Reprodução/Booking.com

(**) Crédito da foto: Arquivo Pessoal