No primeiro semestre de 2024, Praia Grande (SP) aumentará sua oferta hoteleira. A cidade litorânea é o destino escolhido para o primeiro empreendimento hoteleiro do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), que também conta com duas colônias de férias em Mongaguá e Caraguatatuba — ambas no litoral paulista.

Em entrevista ao Hotelier News, Milton Cavalo, presidente do Sindnapi, explica que o Sindicato adquiriu o imóvel de outra instituição em 2023. Entretanto, o prédio contava apenas com estrutura de alvenaria, o que demandou investimentos por parte da associação.

“A obra estava parada e estamos finalizando para colocar o hotel em operação. Optamos pela Praia Grande por conta da distância de São Paulo e porque o preço era acessível para o Sindicato”, explica Cavalo.

O Sindnapi injetou cerca de R$ 30 milhões, entre aquisição do imóvel e reformas. A inauguração está prevista para o dia 24 de janeiro, Dia do Aposentado, mas as atividades devem começar entre maio e junho deste ano.

Sobre a operação, Cavalo adianta que o Sindicato está em fase de conversas com diferentes administradoras hoteleiras. “Algumas empresas demonstraram interesse e, em breve, vamos decidir quem fará a gestão do empreendimento”.

Milton Cavalo

Sindicato priorizará associados, diz Cavalo

Hospedagem para associados

O hotel dará prioridade para a hospedagem dos mais de 500 mil associados do Sindnapi no Brasil. Os aposentados, pensionistas e idosos serão beneficiados com tarifas exclusivas, mas Cavalo destaca que as acomodações também estão disponíveis para não associados.

“Sobre a distribuição, vamos conversar com a operadora escolhida para definir a melhor estratégia”, pontua o presidente, que ressalta que toda a estrutura da propriedade foi pensada para receber idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Batizado de Hotel dos Aposentados Paulo Zanetti, em homenagem a um dos fundadores do Sindicato, o empreendimento será também um espaço para futuros eventos do Sindnapi.

O hotel, de frente para o mar, terá 8,5 mil metros quadrados (m²) de área construída, com 120 quartos equipados com ar condicionado e TV. A estrutura contará com restaurante para 500 pessoas, piscina com borda infinita, auditório e estacionamento com 150 vagas.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Sindnapi