O HotelQuando.com, portal que permite a reserva de hotéis por pacotes de três, seis, nove ou 12 horas, anuncia que a partir de agora passa a comissionar os agentes de viagens. O percentual será compatível ao mercado e não haverá cobrança de qualquer taxa ou mensalidade para disponibilizar o sistema de reservas para as agências.

Segundo Max Campos, cofundador e CEO do HotelQuando.com, a decisão faz parte da estratégia de distribuição do produto. “Somos fornecedores e por isso precisamos ter modelos de negócio que atendam os diferentes players do mercado”, diz. 

Segundo ele, os agentes de viagens vão representar no futuro cerca de 40% das vendas do portal. “Com o crescimento dos investimentos no setor de viagens e turismo e com a previsão de aumento no movimento das agências com os grandes eventos, como os Jogos Olímpicos Rio 2016, acreditamos que as vendas via agentes de viagens representarão 40% da receita da empresa, explica Campos.

Além dos eventos mais populares, só a cidade de São Paulo, por exemplo, já conta com mais de 340 eventos cadastrados no próximo ano, de acordo com o calendário do SPC&VB (São Paulo Convention & Visitors Bureau).


Amauri Morais reforça a equipe comercial do portal
(foto: divulgação / hotelquando.com)

Reforço na equipe
Como reforço comercial, o HotelQuando contratou Amauri Morais como diretor de Vendas Corporativas da empresa, que com a sua experiência identificará também novas oportunidades de desenvolvimento de negócios.

"Sabemos que Amauri tem o perfil, experiência e paixão pelo segmento hoteleiro e turístico, já contribuiu para o crescimento de várias empresas. É uma pessoa que está alinhada com as novas tecnologias e agora somará ao time de vencedores da empresa”, declara Campos.

Morais já ocupou cargos executivos em empresas nacionais e multinacionais como Hotéis Pestana, CVC, Litoral Verde, Ouro Minas e Beach Park. Além disso, atuou como diretor da Resorts Brasil e vice-presidente da ABIH-CE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará).

Inovador
Criado em agosto de 2014, por Max Campos e Pedro Xavier, o site HotelQuando.com tem a proposta de resolver uma necessidade latente do turismo corporativo. Com modelo inédito no Brasil para reservas em hotéis, o hóspede pode pagar por quantidade de horas de acomodação. Com a plataforma, os usuários podem fazer reservas de hospedagem em curtos períodos: 3 horas, 6 horas, 9 horas ou 12 horas.

Com mais de 200 hotéis disponíveis na plataforma, o site permite que o usuário escolha a que horas deseja entrar e sair do hotel, fugindo dos padrões tradicionais de entrada e saída dos meios de hospedagem.

Serviço
hotelquando.com