Por ações conjuntas, Visite São Paulo realiza reunião com Secretaria Municipal de TurismoEncontro ocorreu ontem (9)

Ontem (9) representantes do Visite São Paulo realizaram uma reunião com Orlando Lindório de Faria, Secretário Municipal de Turismo, Andre Sanches, presidente da São Paulo Turismo. A oportunidade abriu uma sequência de encontros entre as entidades para alinhar ações conjuntas em prol da atividade turística na cidade.

Representando o visite São Paulo, participaram Raul Sulzbacher, Juan Pablo De Vera, Chieko Aoki, Gabriela Baumgart, Raffaele Cecere, Orlando Souza, Caio Calfat, Rodrigo Cordeiro e Toni Sando.

"Este primeiro encontro teve como objetivo apresentar o trabalho do Visite São Paulo como agente na prospecção e captação de novos eventos para a capital", resume Raul Sulzbacher, vice-presidente Financeiro. De acordo com o executivo, a ocasião também serviu para fazer a ponte entre os principais players do setor de turismo, eventos e viagens que compõem os conselhos da entidade. 

Toni Sando, presidente executivo da organização, acrescenta que a proposta é aproximar os participantes da recém-criada Secretaria Municipal de Turismo. "Estamos buscando formas de convergir os esforços, além de conhecer os próximos passos do poder público para o setor", pontua. 

Representando o poder público da cidade, Orlando Lindório de Faria, Secretário Municipal de Turismo, comenta o propósito da autarquia. "A Secretaria foi criada para atuar como uma locomotiva do desenvolvimento econômico, com foco no trabalho de pensar o turismo para São Paulo. Estamos buscando ouvir todos que estão com esforços direcionados em comum, para que possamos coordenar as forças em um projeto que reúne ideias e ações que se complementam", diz.

Pautas do turismo em discussão 

Nessa primeira reunião foram debatidos o processo de privatização e concessão de equipamentos públicos, atuação da São Paulo Turismo e da Secretaria Municipal de Turismo, criação de eventos que fomentem a economia e valorizem a cidade, infraestrutura para congressos, fonte de recursos para o setor, pesquisa de campo e atendimento ao visitante.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Visite São Paulo