O feriado de Páscoa deverá ser movimentado em Balneário Camboriú, que vem tendo bons resultados desde o final do ano passado. A hotelaria do destino catarinense prevê ocupação acima de 80% no período. O movimento deve iniciar ainda nos primeiros dias da semana, coincidindo com a Semana do Turismo, que atrai turistas uruguaios, paraguaios e argentinos à cidade, aponta o portal Página 3.

Thiago Velasques, secretário de turismo de Balneário Camboriú, explica que o feriado da Semana Santa, que irá movimentar toda a cadeia do turismo brasileiro, deve ter alta demanda de turistas. “Teremos público do Mercosul na cidade, pois é a Semana do Turismo, o que traz também boa expectativa para a Semana Santa, com a cidade respirando esse feriado”, diz.

“Por isso, acreditamos que a hotelaria irá performar bons resultados, tanto por conta dos turistas regionais, quanto dos estrangeiros. Normalmente, durante a semana a procura é maior do Mercosul e, aos finais de semana, do público interno, com o nacional vindo em maior peso”, completa.

Perspectivas

Andrezza Negrini, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, destaca que a ocupação pode chegar a picos de 90%, sendo influenciada diretamente pelas condições climáticas do feriado.

“As procuras são de última hora e estamos tendo muita demanda de turistas que moram próximos, catarinenses, que optam por viajar conforme a temperatura do fim de semana. Assim, podemos chegar a 90% ou até 100%”, finaliza.

(*) Crédito da capa: andreadelima87/Pixabay