(foto: arquivo HN/ Filip Calixto)

Faltando menos de uma semana para o evento de entrega dos troféus, a edição 2015 do Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional já conta com finalistas em suas 13 categorias. A iniciativa, que surgiu com o objetivo de incentivar a valorização e a qualificação profissional, premia os hoteleiros de destaque em posições de liderença, assim como os indicados para as últimas quatro categorias que você confere agora.

As disputas que ainda não haviam sido divulgadas são para as seguintes classificações: Gerência Geral – Upper Midscale, Gerência de Manutenção, Gerência geral – Economy, e Gerência geral Midscale.

Concorrendo ao prêmio na categoria Gerência Geral – Upper Midscale os indicados são: Johannes Bayer, do Meliá Jardim Europa; Marco Aurélio Lopes Costa, do Prodigy Grand Hotel e Suites Berrini; e William Rodrigues, do Miramar Hotel. O alemão Bayer tem 25 anos de experiência no setor e experiência nos mercados de Alemanha, Suíça. França, Itália e Brasil. O executivo Prodigy Berrini é formado em Turismo e tem pós-graduação em Administração Hoteleira. William Rodrigues chegou a rede Windsor em 1999 e tem boa parte de sua experiência desenvolvida no Rio de Janeiro. 

Pleiteando o troféu de Gerência de Manutenção estão Arrênius Cley de Oliveira, do Grupo Rio Quente; Oldemar Cezar Neto, da Accor; e Wander Ferreira Esteves, da Intercity Hotels. O primeiro deles é engenheiro civil por formação e está no resort há três anos. O segundo iniciou a carreira como estagiário de manutenção e é formado em Engenharia. Já Wander Esteves tem na Intercity sua primeira casa no mercado de hotéis. 

Na categoria Gerência Geral – Economy, quem figura entre os finalistas são os executivos Luiz Adlen, do Bourbon São Paulo Business Hotel; Rafael Alves Leite, do Marupiara Hotel; e Thales Athalimar, do Praiamar Natal Hotel & Convention. O executivo da rede Bourbon está na empresa há cerca de um ano. Leite, da GJP, atua na empresa desde maio de 2011. E o representante da hotelaria independente, no Praiamar, trabalha no hotel potiguar há quatro anos.

Para o troféu Gerência Geral – Midscale os finalistas são: Alexander Geraldo Borges, do Mercure Belo Horizonte Lourdes; Jorge Augusto C. de Castelo, do Intercity Teresópolis; e Rodrigo Otávio Q. de Landa, do Golden Tulip Regente. Borges chega para a disputa com a carreira consolidada no grupo francês, onde está desde 2011. Castelo compila experiência em empreendimentos dos mais variados tipos e em diferentes redes. Já Landa tem toda sua vivência atrelada ao mercado carioca de hotéis.

Além dos candidatos que acabam de ser divulgados, já são conhecidos os concorrentes nas seguintes categorias: Gerência Geral – RevelaçãoGerência de Vendas, Gerência de Eventos, Gerente Geral Estrangeiro, Gerência Administrativa/FinanceiraGerência de Alimentos e Bebidas; Gerência de Governança, Gerência de Hospedagem e Gerência de Marketing

O VIHP está em sua quinta edição e conta com o apoio da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), Resorts Brasil, ABG (Associação Brasileira de Governantas), SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e Senac.

Serviço
www.vihp.com.br