A Hyatt Hotels está em negociações para comprar a Starwood Hotels & Resorts. Executivos das duas redes hoteleiras estão conversando há semanas, e caso saia acordo, a novidade, uma das maiores do mercado hoteleiro dos últimos anos, deverá ser anunciada oficialmente nos próximos dias. A notícia foi divulgada pelo site CNBC.

Segundo fontes, a negociação fará com que a Hyatt assuma o controle da Starwood, num acordo que envolve recursos monetários com ações da bolsa. As negociações entre as duas empresas estão acontecendo há semanas.

Com a notícia, as ações da Starwood e Hyatt abriram ontem (28) em forte alta. Na terça-feira (27), as ações da Starwood já haviam subido em meio a rumores que pelo menos três empresas chinesas estariam competindo entre si para comprar a gigante hoteleira. No entanto, nenhuma das companhias teria feito uma oferta à Starwood, e ainda não está claro se elas irão fazê-la ou não, disseram fontes à CNBC.

Procurada pela rede de notícias, Hyatt e Starwood recusaram a fazer qualquer comentário sobre o assunto. Quem cala, consente.

Serviço
hyatt.com
starwoodhotels.com