O GRU Convention (Guarulhos Convention & Visitors Bureau) elegeu a nova diretoria para o triênio 2023/2026. Atuando há três anos à frente do Marriott São Paulo Airport, Nilton Cambé foi eleito o novo presidente da entidade, que celebra 20 anos de fundação.

“Recebo com satisfação esta nova oportunidade de ação em prol do destino. O desafio da promoção e desenvolvimento do turismo é alavancado pelo papel agregador das associações profissionais. Estar à frente do GRU Convention é uma oportunidade de fortalecer todo o portfólio de projetos tal como o branding da marca Guarulhos. Quero oferecer minha experiência de Brasil para contribuir com a cidade”, afirma Cambé.

Em sua trajetória profissional, o novo presidente do GRU Convention já participou de ações de marketing de destinos na organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, liderando toda a área de acomodações do evento. Além disso, o executivo hoteleiro trabalhou em quatro das cinco regiões do país e, em 2022, foi reconhecido como gerente geral do ano da Marriott International na América Latina e Caribe.

Nova diretoria

Além do presidente, a diretoria eleita é composta por Matheus Cunha, representante do Pullman São Paulo Guarulhos Airport, que atuará como primeiro vice-presidente; Cícera Silva, gerente geral do Tryp by Whyndham São Paulo Guarulhos Airport e que recentemente foi premiada em evento da rede, trabalhará como segunda vice-presidente; Giselle Soeiro (Mercure Guarulhos Airport), que atuará como diretora Administrativa Financeira; e Danilo Ramalho, turismólogo e professor da UNG (Universidade de Guarulhos), como diretor executivo.

No conselho fiscal da entidade, assumem Odécio Paz (Hotel Hampton by Hilton) e Eduardo Venutti (Sleep INN e Comfort Guarulhos). Durante a assembleia para a eleição da diretoria do GRU Convention, também foi realizada a prestação de contas do ano anterior e apresentação de projetos para 2023.

Em destaque, a entidade propõe criar uma unidade de negócios com produtos da marca Guarulhos, além de ações de promoção e capacitação da mão de obra. O planejamento para 2023 pode ser consultado na íntegra acessando o link.

(*) Crédito da capa: Divulgação/GRU Convention

(**) Na foto: Diretoria Eleita do GRU Convention (Matheus Cunha, Danilo Ramalho, Nilton Cambé, Cícera Silva; em pé: Odécio Paz e Giselle Soeiro)