Assim como outras empresas do mercado, a Assa Abloy também marca presença na HNF (Hotel & Food Nordeste), que acontece em Olinda (PE). A feira, que também contemplou o FHAN (Fórum de Hospitalidade e Alimentação do Nordeste), foi iniciada dia 5 e encerra hoje (7). Durante o evento, Thiago Bertozo, diretor de Vendas da fornecedora de sistemas de acesso, falou com o Hotelier News sobre o mercado nordestino e outros pontos.

“O perfil do hoteleiro aqui do Nordeste é bem variado. Temos desde pousadas charme até grandes resorts. O bom é poder dizer que estamos presentes em todos esses mercados, indo de pousadas de pequeno porte – com 10 ou 12 apartamentos – a hotéis de 1,2 mil apartamentos”, explica o executivo.

“Hoje, a região representa cerca de 30% da nossa receita, com maior destaque para Pernambuco, Alagoas, Ceará e Bahia, que são os principais destinos turísticos e de grandes empreendimentos”, complementa Bertozo.

Assa Abloy: balanço da HFN

Sobre a feira, Bertozo destaca que o resultado está sendo consideravelmente positivo não só para a empresa, mas também para o mercado como um todo. “A HFN está muito boa neste ano, porque voltou muito forte essa parte de eventos, e no Nordeste não poderia ser diferente”, reforça.

“Vemos que poucas pessoas do Nordeste desceram até a Equipotel, então este público aproveitou para nos visitar aqui na região. Revemos bastante clientes, fizemos muitas prospecções e, por isso, o resultado está sendo bastante positivo para nós”, completa.

Análise de mercado

Por fim, o diretor de Vendas da empresa diz que o mercado está muito aquecido, principalmente na parte de retrofit. “As empresas estão tendo que se atualizar em termos de tecnologia e serviços. O nosso produto entra nesse processo, da experiência do cliente, com um cartão bem feito, maior autonomia, entre outros pontos”, endossa.

“O bluetooth, por exemplo, é uma tecnologia que chegou e ficou na hotelaria. Estamos vendo muitos hotéis corporativos e lazer solicitando essa solução, porque é muito mais fácil ele perder um cartão de hóspede do que perder o celular”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News