Com um novo projeto já confirmado na Bahia, a Minor Hotels busca acelerar sua expansão no Brasil. Em entrevista ao Hotelier News, Marco Amaral confirmou a assinatura de um contrato de gestão para a abertura de uma unidade da NH Hotels em Feira de Santana (BA). Será o segundo hotel da marca midscale no país e o primeiro no Nordeste – o outro é o NH Curitiba The Five, na capital paranaense. Atualmente, a rede asiática opera três empreendimentos por aqui.

A propriedade, de 200 apartamentos, fica na mesma rua do principal shopping local e será inaugurada em março. A unidade fica dentro de um complexo de uso misto, que conta ainda com lojas comerciais e escritórios. Segundo o vice-presidente de Operações e Desenvolvimento América do Sul da Minor Hotels, trata-se apenas do segundo hotel embandeirado da cidade baiana. Ainda de acordo com Amaral, os investidores são empresários locais.

“Vemos espaço para mais unidades da NH Hotels no Brasil. Acredito que o mercado brasileiro está carente de midscale qualificados”, avalia o executivo português. “Praças secundárias, como Feira de Santana, são bons exemplos de cidades onde esse perfil de produto se encaixa bem”, completa Amaral, que celebrou bons resultados no Brasil em 2022 com os hotéis da rede.

Mais possibilidades

Amaral destacou que a Minor, muito em breve, anunciará mais novidades no mercado brasileiro. O resort da Anantara Hotels na Bahia, por exemplo, vai ganhar companhia ainda este ano. “Estamos com duas negociações em andamento, sendo que uma delas está mais adiantada. Ambas são no Nordeste, sendo uma delas no Ceará, e com um modelo parecido: de 80 a 100 UHs no hotel, mais gestão de branded residences”, informa.

Embora a Minor Hotels tenha decidido crescer globalmente por meio de franquias, e o Brasil está no radar para esse modelo de contrato, Amaral conta que vem sendo bem flexível nas negociações no país. “Estamos buscando relações próximas com os investidores. Então, oferecemos a opção que melhor se encaixa às necessidades desse parceiro, incluindo arrendamentos”, conta.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Minor Hotels