A organização do Matcher anunciou hoje (18) novas datas para a segunda edição do encontro. Adiada este ano em função da pandemia, o evento estava inicialmente programado para maio de 2021. Agora, a feira será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções de Fortaleza.

Além de confirmar datas e local, os promotores do encontro informaram que todas as condições de participação são as mesmas da edição cancelada em 2020 por causa da pandemia. Segundo Jeanine Pires, sócio do Matcher,  a expectativa para a feira é resgatar a confiança dos compradores internacionais pelo Brasil.

“Acreditamos que até lá já podemos ter uma condição mais favorável às viagens internacionais e queremos fortalecer o fluxo de estrangeiros para o país”, afirma Jeanine. “Temos consciência de que o fluxo internacional ainda levará alguns anos para voltar ao patamar do período pré-pandemia, e é necessário começar a trabalhar agora para construir um cenário mais favorável no médio longo prazo”, completou.

Matcher: escolha pelo presencial

Para Jeanine, o encontro presencial terá um valor muito importante para recuperar a confiança do Brasil no mercado Internacional. Com isso, ficará mais simples resgatar o relacionamento entre compradores dos principais mercados e vendedores brasileiros.

“O Brasil está há muito tempo sem relacionamento e contato com os emissores de turistas internacionais para o Brasil. O Matcher desde já busca fazer uma reconexão e afirmação de que as empresas brasileiras estão comprometidas com o trabalho de promoção e venda do Brasil no exterior”, afirma.

Para os organizadores, é essencial mostrar ao mercado internacional, desde já, que os investimentos em turismo não pararam no Brasil. Vale destacar que houve anúncios recentes de novos complexos de resorts. Da mesma forma,  produtos voltados aos nichos, atrações ao ar livre, destinos menores e intensivos em contato com natureza são uma inovação na oferta do país adequadas às tendências internacionais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Matcher