Visando elevar a divulgação do Brasil e América Latina para o mundo, o Matcher firmou parceria com a Dragon Trail International, ampliando sua atuação no mercado chinês. A proposta é fomentar a troca de conhecimentos com o trade asiático e trazer ferramentas avançadas de promoção de destinos e encontros de negócios.

Empresa especializada em tecnologia para o turismo, a Dragon Trail ao lado do Matcher trabalhará na criação e compartilhamento de conteúdos, análises e oportunidades de mercado entre a China, Ásia, Brasil e América Latina.

“Diante dos desafios de reconstrução do mercado internacional de turismo a China será um dos principais motores da economia e do turismo mundial. Precisamos trabalhar desde já, e parte desse desafio se dará com tecnologia e de forma virtual”, comenta Jeanine Pires, sócia-fundadora da Matcher.

“Pesquisamos por vários meses em diversos países as melhores soluções e ferramentas para promoção de destinos e facilitação de encontros de negócios, considerando a transformação de comportamento que a pandemia nos impôs. Firmamos uma sólida parceria com a Dragon Trail pela maturidade tecnológica em ferramentas para a indústria de viagens e expertise no mercado asiático”, reforça Jeanine.

Matcher: tendências de mercado

Ontem (15), durante um evento realizado pela Embratur e MTur (Ministério do Turismo), em parceria com a Embaixada da China no Brasil para capacitação dos operadores e agentes de viagens cadastrados e qualificados para atender o público chinês , José Sánchez Rodrigues, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Dragon Trail, ressaltou algumas tendências para o mercado brasileiro.

“Os chineses viajarão em grupos pequenos e privados (famílias) com itinerários personalizados, em vez de excursões tradicionais para grandes grupos. Trabalhar em canais digitais como o WeChat, com treinamento e matchmaking online é a maneira inteligente de construir relacionamentos comerciais com os operadores turísticos que atendem a esta nova geração de viajantes chineses”, afirmou Rodrigues.

O diretor ainda destacou o Peru como um exemplo de marketing para atender aos chineses. “Com uma estratégia que engloba mídias sociais, conteúdo de vídeo original, campanhas de influenciadores e ações digitais para construir parcerias com operadoras de turismo chinesas. O Chile também está se tornando mais ativo. O Brasil está pronto para um passo maior, tem um enorme potencial, especialmente na paisagem pós-pandemia, onde a natureza e o turismo ecológico e experiências únicas são os fatores que impulsionam as viagens ao exterior da China”.

A Dragon Trail tem posição de destaque fornecendo plataformas para eventos e capacitações híbridas e virtuais, mesmo antes da pandemia. A empresa fornece soluções para grandes destinos e empresas de renome mundial, trabalhando para destinos como Peru, Nova Zelância, Dubai, Miami, Las Vegas, Brand USA, Espanha, entre outros. Também tem como clientes grandes empresas como Air France, Emirates, United, TTG Ásia, American Express Travel Services, e muitas outras.

Vale lembrar que a segunda edição do Matcher está marcada para acontecer entre os dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções de Fortaleza (CE).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Matcher