Há não muitos anos, o reconhecimento facial era um sonho distante ou apenas um elemento de ficção científica. Hoje, o recurso está cada vez mais presente em espaços e serviços cotidianos, incluindo na hotelaria. Mergulhando nessa inovação, o Grupo Mabu, que reforçou investimentos em tecnologia recentemente, inaugurou o sistema de identificação para a recepção de visitantes do Blue Park, tornando-se um dos pioneiros do país a implementar a novidade no setor.

“Continuamos no processo de transformação digital no Grupo Mabu e agora com uma novidade para o Blue Park, ativamos o reconhecimento facial na entrada. Esse projeto nasce em parceria com uma startup, com objetivo de beneficiar os clientes que possuem nosso passaporte, o Sempre Blue”. explica Jorge Della Via Junior, diretor de Tecnologia e Negócios.

Reconhecimento facial

A tecnologia foi implementada nas catracas do empreendimento de Foz do Iguaçu. De acordo com a empresa, o visitante leva entre um e dois segundos para ser reconhecido, o que eleva a agilidade e segurança na experiência do parque aquático. Ao todo, o projeto levou em torno de três meses para ser desenvolvido, homologado, testado, validado e implantado, segundo Della Via.

“Com integrações mais seguras e sempre na busca de melhorar a experiência dos visitantes, buscamos agilidade e rapidez no acesso, facilitando o acompanhamento operacional em todo o processo. Trabalhamos forte em inovações, garantindo a melhoria contínua no processo operacional dos nossos colaboradores”, afirma o executivo.

Para Elvio Andrade, diretor do Blue Park, a inovação demonstra o foco da empresa na experiência dos visitantes. “Somos o primeiro parque aquático a adotar essa tecnologia de controle aos proprietários de passaportes, tornando todo o processo 100% digital. Desde a aquisição do passaporte, com contratos e assinaturas digitais, acesso com controle facial, consumos por meio de pulseiras com tecnologia NFC, locação de armários inteligentes e recargas de crédito a pagamento diretamente em ATMs e celulares”, lista.

“O resultado é menos tempo do seu dia em filas e mais tempo se divertindo”, pontua Andrade. “Afinal, o que desejamos aos nossos visitantes é um dia cheio de diversão, o resto é por nossa conta”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Mabu