A Mabu Hotéis & Resorts tem investido em diversas inovações para aprimorar a experiência do consumidor em seus empreendimentos. Nos últimos meses, novos processos e plataformas foram implementados no Complexo Mabu, em Foz do Iguaçu (PR), com resultados positivos. Algumas das tecnologias já são consideradas unidade de negócio para o grupo.

Entre as novidades tecnológicas está o processo de governança online, desenvolvido internamente com o auxílio de startups. Atualmente, 100% do processo de gerenciamento de governança acontece de forma digital. No My Mabu, empreendimento de multipropriedade da rede paranaense, o trabalho operacional de liberação dos apartamentos era manual, com risco de erros.

“Com a nova plataforma, por meio de um clique via smartphone, a camareira comunica o status de liberação do apartamento, vinculado ao sistema de serva e check in da recepção”, afirma Jorge Della Via Júnior, diretor de Tecnologia e Negócios da Rede Mabu de Hotéis Resorts.

Mabu: outras iniciativas

No Blue Park, parque aquático do My Mabu, a rede deu um grande passo em relação às tradicionais pulseiras digitais de consumação. Com isso, o visitante já tem a possibilidade de realizar o processo de recarga, pagamento e reserva de armário via Web App, possibilitando mais tempo para utilização de toda a estrutura e atrações. Além disso, já está em desenvolvimento o acesso ao parque por reconhecimento facial.

Entre as inovações desenvolvidas pela rede, está a Mia, assistente virtual que agiliza demandas dos clientes desde o primeiro contato até a hospedagem. Entre os top acessos da ferramenta estão serviços, pacotes, consultas sobre cardápios e atendimento durante a hospedagem, com média de 85% de satisfação.

“Todos os projetos desenvolvidos nascem de uma necessidade operacional ou melhoria para a jornada do cliente. Percebemos que cada vez mais a gestão do tempo é fundamental para obter resultados de excelência. Portanto, todos os projetos tecnológicos da Mabu estão sempre alinhados com a sustentabilidade, missão e valores do grupo”, finaliza Della Via.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Mabu de Hotéis