A Mabu Hotéis e Resorts, que iniciou o processo de retomada no início do segundo semestre deste ano, anunciou recentemente o lançamento da assistente virtual Mia. A novidade apresentada pela empresa tem o intuito de inovar e aprimorar os serviços oferecidos aos clientes.

A ferramenta reforça o relacionamento com os hóspedes, estando presente desde o momento das reservas até a avaliação pós check-out. Com inteligência artificial, a assistente da rede hoteleira é capaz de responder, através do cruzamento de informações, a perguntas sobre os empreendimentos, reservas e check-in, além de auxiliar o cliente durante a hospedagem.

De acordo com Jorge Della Via, gerente de Tecnologia e Inovação da Mabu, a iniciativa faz parte da transformação digital da rede, que tem investido em ferramentas tecnológicas para encurtar o processo de digitalização e estreitar a relação com os clientes.

“Cerca de 80% das dúvidas dos nossos hóspedes poderão ser respondidas e solucionadas 24h por dia. Por isso, identificamos o projeto da assistente como uma nova colaboradora que chega à Rede Mabu, tornando a experiência dos nossos clientes ainda mais positiva, com uma resposta rápida e amigável”, avaliou.

Mabu: desenvolvimento do projeto

O processo de desenvolvimento da assistente virtual levou cerca de quatro meses e envolveu diversas áreas operacionais do complexo, como Atendimento, Marketing, Operacional, A&B (Alimentos & Bebidas), dentre outras. O projeto foi desenvolvido com o objetivo principal de tornar a excelência em atendimento um dos diferenciais da rede.

Além da plataforma, a Mia Assistente Virtual também estará presente nas redes sociais dos empreendimentos Mabu, em diversos conteúdos e um storytelling estratégico da personagem, uma onça-pintada, em homenagem à fauna nativa.

“Desde que criamos os personagens da Turma Mabu, a Mia sempre foi a mais querida pelas famílias e, por esse motivo, ela foi escolhida para essa interface com o público. Ela também será presença frequente em nossas comunicações institucionais e promocionais, visando uma experiência do cliente ainda mais incrível no relacionamento com a marca”, comenta Malu Barreto, gerente geral de Marketing.

O canal de atendimento já pode ser utilizado pelos clientes, com garantia de segurança e preservação dos dados durante todo o processo, de acordo com a nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

“É uma inteligência artificial interligada com as pessoas, para pessoas, levando essa experiência Mabu rápida e dinâmica, encurtando a dúvida e a resposta dos nossos clientes”, reforçou Della Via sobre a ferramenta, que já pode ser acessada através do Whatsapp.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mabu Hotéis e Resorts