A LHW (The Leading Hotels of The World), coleção com mais de 400 hotéis de luxo independentes em mais de 80 países, anunciou que a marca Sustainability Leaders, lançada em outubro do ano passado, cresceu mais de 50% em apenas seis meses. O avanço, segundo a companhia, reforça o foco na agenda ESG (Environmental, Social and Governance), que aborda padrões de negócios sustentáveis, como conexão de comunidade, preservação da cultura local e conservação ambiental.

A coleção foi criada pela LHW para reconhecer empreendimentos que estão comprometidos com a preservação do meio ambiente e da herança cultural de seus destinos. Lauren Alba, vice-presidente global de Marketing e Comunicações da empresa, comenta que os Sustainability Leaders estão empenhados em ser administradores ambientais e bons cidadãos globais que se dedicam a criar um mundo melhor para as próximas gerações.

“Os viajantes estão valorizando as empresas que demonstram práticas sustentáveis e a LHW reconhece o seu papel na remodelação do mundo por meio de viagens responsáveis, à medida que trabalhamos para integrar perfeitamente os nossos três pilares do programa Sustainability Leaders em cada estada: Campeões da Comunidade, Guardiões da Cultura e Protetores Ambientais”, destaca.

Certificações

Um leading hotel com o reconhecimento Sustainability Leader, explica a LHW, obrigatoriamente foi avaliado e recebeu uma ou mais certificações credenciadas pelo GSTC (Global Sustainable Tourism Council). Assim, a coleção desenvoveu uma parceria com a Vireo Srl, organismo de certificação credenciado pelo GSTC, bem como a Green Globe, Green Key Global e a Travelife, visando oferecer aos hotéis recursos e ferramentas para avançar em suas estratégias de sustentabilidade.

Os hotéis independentes da LHW, dos quais mais de 80% são geridos por famílias, têm ligações genuínas e profundamente enraizadas com suas comunidades. Quer estejam comprometidos com o consumo responsável de recursos, preservando habitats naturais ou nutrindo e enriquecendo comunidades, os Sustainability Leaders visam transformar viagens em experiências transformadoras.

Os Sustainability Leaders da LHW somam quase 20 mil obras de arte originais, de artesãos locais a artistas renomados. No último ano, foram realizadas aproximadamente 10 mil horas de serviço comunitário e, só em 2024, os Leading Hotels se comprometeram com investimentos de quase US$ 10 milhões em energia renovável e redução de resíduos em todo o mundo. Entre os Sustainability Leaders, estão o Ritz Paris, Vila Vita Parc (Portugal), Royal Palm Beachcomber Luxury (Ilhas Maurício), entre outros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/LHW