A LHW (The Leading Hotels of the World), marca composta por mais de 400 hotéis de luxo independentes presentes em mais de 80 países, apresentou a coleção Sustainability Leaders. A chancela foi criada para reconhecer empreendimentos comprometidos com a conservação do meio ambiente e do patrimônio cultural de seus destinos.

“Estamos entusiasmados em apresentar nossa Coleção Sustainability Leaders, para celebrar nossos membros que fizeram de tudo para proteger seu pedaço do planeta”, diz Lauren Alba, vice-presidente de Marketing Global e Comunicação da LHW. “A coleção pioneira oferece aos viajantes curiosos a oportunidade de impactar positivamente o mundo através de suas estadas e está impulsionando nossa indústria para um futuro melhor”, completa.

Hoje, mais de 50 hotéis da marca são reconhecidos como Sustainability Leaders. A designação significa que o empreendimento alcançou a certificação sustentável alinhada com os critérios da indústria do GTSC (Global Sustainable Tourism Council). A LHW é membro do conselho desde 2010.

Certificação

Um hotel com reconhecimento Sustainability Leaders foi rigorosamente avaliado e recebeu pelo menos uma certificação credenciada pelo GTSC ou de acordo com um padrão reconhecido pelo órgão. Além disso, a LHW, que tem reforçado o papel do ESG, firmou parcerias com a Vireo Srl, Green Globe, Green Key e Travelife para oferecer aos empreendimentos recursos e ferramentas que lhes permitam avançar com estratégias de sustentabilidade.

Todos os Sustainability Leaders mantêm ativamente um plano de gestão de sustentabilidade, focado em três pilares: meio ambiente, estimulando o consumo consciente e responsável de recursos, utilização de fontes renováveis de energia, entre outros; comunidade, na qual os empreendimentos promovem relacionamentos e impulsionam o crescimento econômico por meio de programas de saúde e educação; e cultura, protegendo e celebrando a história e as tradições locais do destino por meio da educação e filantropia.

Os hotéis da nova coleção estão distribuídos por destinos como Canadá, México, EUA, Alemanha, Croácia, Itália, Japão, Malásia, entre outros. No Brasil, ainda nenhuma propriedade alcançou o reconhecimento da LHW.

(*) Crédito da foto: Divulgação/LHW