logo promo

Há empresas que se destacam por suas realizações e marcos ao longo de sua jornada. A Laghetto Hotéis é uma dessas notáveis exceções no setor hoteleiro. Com uma história que remonta à década de 80, tem construído um legado de sucesso e inovação, continuamente superando expectativas e redefinindo o padrão de excelência na hospitalidade.

Uma das conquistas mais marcantes da Laghetto é o seu crescimento constante. A expansão da rede é evidente, com hotéis nas cidades mais emblemáticas do país, incluindo o Rio de Janeiro e São Paulo. A adição do Château Laghetto Collection, eleito o Melhor Hotel Multipropriedade do Brasil pelo TC Awards, é um reflexo claro da busca pela excelência.

Além das conquistas geográficas, a Laghetto tem dado passos importantes em direção ao futuro com um ousado projeto de rebranding. Essa transformação não apenas redefine a forma como a marca é percebida, mas também a consolida como referência no setor hoteleiro.

Uma estratégia ousada que, sem dúvida, é uma das conquistas mais marcantes da empresa. Nesse processo de renovação, a Laghetto não apenas aprimora sua identidade, mas também simplifica sua compreensão por parte dos clientes. Isso é feito através da unificação das bandeiras sob quatro marcas principais: Laghetto, Laghetto Stilo, Laghetto Resort e Laghetto Collection. Cada uma com seu estilo, cores e lettering distintos.

A rede também se destaca por sua cultura de diversidade e inclusão. Não apenas como uma estratégia de Recursos Humanos, mas como um valor em sua essência. Hoje, a empresa tem colaboradores de diversas origens étnicas, culturais e também emprega 10 profissionais com deficiências, promovendo um ambiente de trabalho verdadeiramente inclusivo.

Chateau-du-Golden-abertura-capa

Château du Golden entrou em operação em 2022

Muito além de uma rede de hospedagem

A história da  Laghetto remonta aos anos 80, quando o primeiro hotel surgiu à beira de um pequeno lago, o Lago Rita Joaquina Bier. O nome “Laghetto,” que significa “pequeno lago” em italiano, tornou-se sinônimo de hospitalidade e atendimento.

Entretanto, o grupo é muito mais do que uma simples rede de hospedagem. É uma verdadeira comunidade que acolhe profissionais de diferentes origens e culturas, destacando a diversidade como um valor essencial. Atualmente, a equipe é composta por colaboradores de três países e 13 estados brasileiros, evidenciando o compromisso da empresa em promover a igualdade de oportunidades.

Vantagens de trabalhar na Laghetto

Fazer parte da equipe da Laghetto oferece vantagens significativas que vão além de uma simples carreira profissional. Aqui estão algumas das razões pelas quais profissionais escolhem a rede:

Ambiente inovador: a diversidade de experiências e perspectivas cria um ambiente de trabalho dinâmico e inovador, onde os profissionais podem crescer e se desenvolver continuamente.

Cultura de respeito e inclusão: a Laghetto cultiva uma cultura de respeito e inclusão, onde todos são valorizados e respeitados, independentemente de suas diferenças.

Desenvolvimento profissional: a empresa promove  oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para que os colaboradores alcancem todo o seu potencial.

Compromisso social: a Laghetto não apenas valoriza a diversidade internamente, mas também contribui para uma sociedade mais justa.

Reconhecimento: a rede reconhece o valor de cada colaborador, criando um ambiente de trabalho gratificante.

Benefícios tangíveis: além dos benefícios culturais e de desenvolvimento, a empresa oferece uma série de benefícios tangíveis para seus colaboradores.

Como se juntar à comunidade Laghetto

A empresa oferece oportunidades de carreira e desenvolvimento em diversas unidades hoteleiras. A divulgação destas vagas é realizada nas redes sociais e os interessados podem enviar o seu currículo para o email [email protected].

(*) Crédito da foto: Divulgação