O compromisso em oferecer experiências é a bússola que orienta os novos rumos da Laghetto Hotéis. A rede gaúcha anunciou hoje (29) seu novo posicionamento de marca, com identidade modernizada que visa redefinir a forma como a empresa é percebida no setor hoteleiro do país.

O projeto de rebranding nasceu da necessidade de alinhar a identidade da Laghetto ao seu crescimento exponencial e à expansão de seu portfólio, que ganhou destaque com a chegada ao Rio de Janeiro e São Paulo, além de outras abertas, como o Laghetto Château, em Gramado (RS).

Flaviana Yamaguchi, gerente de Marketing da rede, explica que a decisão foi motivada pelo desejo de aprimorar a compreensão da marca por parte dos clientes. Desta forma, o grupo eliminou as bandeiras Vivace e Allegro de seu portfólio, focando sua atenção nas marcas Laghetto, Laghetto Stilo, Laghetto Resort e Laghetto Collection.

“Nós renovamos todas as marcas, redesenhamos, as cores mudaram, cada marca tem sua cor, estilo e lettering, tudo bem diferenciado para o entendimento do cliente final”, ressalta. Flaviana.

Mudanças internas

Talvez a mudança mais significativa seja o nome. A Laghetto Hotéis passa a se posicionar como Laghetto. Hotéis, Resorts e Experiências, refletindo a ampliação de suas operações em nichos como resorts de luxo e experiências.

Como parte desse processo de transformação, a rede já adotou novos aromas olfativos, conferindo uma experiência sensorial para cada uma de suas marcas. Além disso, a empresa está investindo na criação de um sound branding, incluindo um jingle do icônico personagem Sr. Laghettinho.

Após o evento de lançamento oficial, a marca iniciará a implementação de suas mudanças em todos os aspectos de sua presença online e física, desde a atualização de redes sociais até a troca de fachadas. “A Laghetto vai ficar com outra cara”, destaca Flaviana.

Plínio Ghisleni, sócio-proprietário da empresa, ressalta a importância da conexão humana na cultura da rede e reforça que é desta forma que o grupo vai tratar seu novo momento. “Nossas novas marcas refletem nossa evolução constante e nosso desejo de encantar e surpreender nossos hóspedes. Estamos ansiosos para continuar a escrever nossa história de sucesso nessa nova fase”.

Por fim, mas não menos importante, o grupo gaúcho está em fase de expansão no Rio Grande do Sul. O Laghetto Villa Moura, 22º hotel da rede, ficará situado em Rio Grande, com 88 apartamentos, centro de eventos e elevador panorâmico.

(*) Crédito da foto: Divulgação