Após receber honrarias de quatro estados nordestinos (Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Bahia), Jorge Rebelo de Almeida é, mais uma vez, reconhecido por seus serviços prestados ao turismo brasileiro. O fundador do Vila Galé foi condecorado pelo presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco.

Concedida pelo Ministério das Relações Exteriores, a honraria da Ordem de Rio Branco é a mais relevante da pasta para pessoas físicas e jurídicas, brasileiras ou estrangeiras. Reconhecimento destaca serviços prestados ao Brasil ou méritos excecionais, distinguindo as personalidades que projetam aquele país no plano internacional em vários setores, desde o empresarial, à sociedade civil, cultura ou esporte.

O título, atribuído por decreto de 20 de novembro de 2023, foi entregue a  Jorge Rebelo de Almeida pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, no último sábado (3) no hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa.

“Esta condecoração é o justo reconhecimento pelo nosso trabalho no Brasil e é para todos os que ajudaram a fazer da Vila Galé uma grande e prestigiada empresa”, disse o executivo da rede portuguesa.

“Tenho uma imensa satisfação de, em nome do governo brasileiro, reconhecer a contribuição de uma importante figura empresarial portuguesa, para aproximar o Brasil a Portugal, dois países irmãos, cuja relação já naturalmente especial tem sido muito fortalecida pelo trabalho e empreendedorismo desse grande amigo do Brasil”, enfatizou Carreiro.

Vila Galé no Brasil

Com presença no Brasil desde 2001, atualmente, a Vila Galé conta com 10 empreendimentos no país. Além das propriedades em operação, o grupo está em fase de desenvolvimento de dois hotéis em Minas Gerais (Ouro Preto e Brumadinho) e outro no Ceará — com investimento estimado em € 80 milhões e previsão de abertura em 2024.. Já a unidade de Ouro Preto receberá o aporte de R$ 120 milhões.

Os planos de expansão ainda contemplam projetos em São Luís (MA), Coruripe (AL) e Belém (PA).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vila Galé