“Hotelaria é um investimento de longo prazo, e sim, viemos para ficar”, foi o que disse Jorge Rebelo de Almeida, fundador e CEO da Vila Galé, numa coletiva de imprensa em novembro de 2021. O empresário lusitano não poderia estar mais correto, uma vez que a rede portuguesa possui hoje 10 propriedades no mercado brasileiro. E sua confiança no turismo tupiniquim o levou a receber honrarias em sua última passagem por aqui.

Durante sua visita ao Brasil, o CEO recebeu premiações em quatro estados (Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Bahia). “Eu estou muito honrado com as homenagens que recebi. Estive com amigos e parceiros que fazem parte da história da Vila Galé. Gostaria de reforçar a paixão que temos de gerar emprego e dar oportunidade a comunidade local. Esses prêmios não seriam possíveis sem os colaboradores”, afirma o executivo.

Almeida foi nomeado cidadão as unidades federativas como forma de reconhecimento aos investimentos feitos pela Vila Galé no turismo brasileiro. A primeira ocorreu em Natal, em uma iniciativa do deputado Luiz Eduardo para celebrar o Dia do Turismo, com o objetivo de reforçar a importância do setor na economia do Rio Grande do Norte. Além de Almeida, outros importantes nomes foram homenageados.

Já na cerimônia do Ceará, a honraria foi concedida exclusivamente ao fundador da Vila Galé pelo deputado estadual Evandro Leitão, atendendo ao requerimento do também deputado estadual Guilherme Bismarck. Durante a homenagem, o empresário reforçou a importância de investimento para atrair turistas internacionais.

Em Alagoas, a honraria foi concedida pelo deputado estadual Marcelo Victor, atendendo ao requerimento do deputado estadual Bruno Toledo. Durante a cerimônia, Almeida falou sobre a paixão pelo estado e reafirmou o interesse de construir um novo resort de luxo em Coruripe. “Inauguramos o maior resort all inclusive do estado há um ano em Barra de Santo Antônio e ainda pretendemos ter mais um empreendimento da linha Collection”, afirmou.  O Vila Galé Alagoas teve investimento de R$ 150 milhões.

A entrega de título de Cidadão Baiano a Jorge Rebelo de Almeida ocorreu na manhã da última sexta-feira (6), em Salvador. A última honraria recebida foi proposta pelo deputado estadual Eduardo Salles. “Estou muito honrado com a homenagem, eu sou apaixonado pela Bahia e pelos baianos. No estado temos o Vila Galé Salvador, com uma localização privilegiada em Ondina, e o Vila Galé Marés, um resort all inclusive na Praia de Guarajuba”, comentou Almeida.

O Vila Galé Marés acaba de passar por uma reforma avaliada em R$ 15 milhões para a construção de um parque aquático infantil e uma ala premium.

Após as quatro cerimônias, foram realizados um coquetel nos hotéis e resort all inclusive, que contou com a participação de políticos, amigos de longa data, agentes de viagens, operadores e jornalistas.

Jorge Rebelo de Almeida_corpo do texto

Os empreendimentos do Vila Galé geram mais de 1,5 mil postos de trabalho no Brasil

Reconhecimento merecido

Jorge Rebelo de Almeida deu início ao grupo Vila Galé há 35 anos, com um hotel na Praia da Galé, em Portugal. Já no Brasil, o primeiro empreendimento foi o Vila Galé Fortaleza, inaugurado há 22 anos. Atualmente, a rede conta com 41 empreendimentos, sendo 31 em Portugal e 10 no Brasil. Ainda neste mês, a rede chega a Cuba com o Vila Galé Cayo Paredón, Em reconhecimento à relevância dos empreendimentos Vila Galé no Brasil, Almeida recebeu as devidas honrarias concedidas pelos estados nordestinos. 

Por aqui, a Vila Galé em breve abrirá as portas de seu primeiro hotel em Minas Gerais. Localizado no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, o projeto envolve a restauração do Colégio Dom Bosco, prédio histórico tombado pelo Iphea (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais).

Advogado por formação, o CEO da companhia tem orgulho da forma como seus hotéis e resorts transformam os locais onde se alojam. “É muito agradável chegar a um lugar qualquer, gerar riqueza e desenvolvimento. Veja Cumbuco, ali não havia nada”, comenta, referindo-se ao resort do Vila Galé no Ceará, próximo a Fortaleza. “Então, chegamos, fizemos um hotel, geramos empregos e desenvolvimento. Hoje, o resort é uma referência em todo estado. Isso me dá muito prazer e orgulho”, complementou, em entrevista, também de 2021, para o Hotelier News.

(*) Crédito da capa: Tapis Rouge/Jeronimo Nobre

(**) Crédito da foto: Divulgação/Assembleia Legislativa da Bahia