De tempos em tempos, grandes empreendimentos desembarcam em terras cubanas. Em 2018, a Rede Golden Tulip abriu um resort no país e, em 2019, foi a vez da Meliá Hotels International explorar o território. Em outubro, será inaugurado o Vila Galé Cayo Paredón, o primeiro resort all inclusive da marca portuguesa em Cuba.

“Há muitos anos estamos analisando a entrada no país e agora, finalmente, foi possível concretizar este objetivo”, comenta Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé.

“É uma aposta desafiante, mas estamos muito entusiasmados, porque Cuba é um destino turístico de enorme qualidade. Além disso, esse empreendimento complementa a oferta da Vila Galé Portugal e no Brasil, permitindo pôr em prática noutro país a experiência na gestão deste tipo de unidades all inclusive”, acrescenta. O empreendimento ficará em Cayo Paredón Grande, a 25 minutos do aeroporto Jardines del Rey, em Cayo Coco.

O resort

A unidade, construída junto à praia de Cayo Paredón, o novo polo turístico de Cuba, terá 638 quartos. Destes, 620 standards, duas suítes e 16 suítes juniores, e entretenimento para todos os gostos. De piscinas infantis e para adultos, Clube Nep para crianças, Espaço Galera dedicado aos hóspedes teen, Satsanga Wellness & Spa, até salões para eventos, centro náutico, quadra poliesportiva e campo de tênis.

O resort também contará com sete restaurantes: Versátil (buffet), Massa Fina (italiano), Inevitável (à la carte, com propostas de influência mediterrânica), Cervejaria Portuguesa (petiscos tradicionais lusos), Taste of Ciego (cozinha cubana) e Vila Galé Café e Ranchon, além de cinco bares, incluindo bar de piscina, de praia e temáticos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vila Galé