O metaverso vem proporcionando experiências inusitadas aos hóspedes de empreendimentos hoteleiros pelo mundo. Cada vez mais, hotéis vêm adotando a tecnologia como forma de entreter clientes e elevar vendas. Em Florianópolis, o Il Campanario Villaggio Resort promove uma exposição de obras de arte no mundo virtual.

A iniciativa é fruto da parceria entre o resort e o artista plástico Luciano Martins. A ação acontecerá no dia 23 de julho, das 14h às 19h, e será restrita aos hóspedes, clientes dos restaurantes, proprietários e investidores.

Natalia Dalla, gerente geral do IL Campanario, explica que a ideia é surpreender o público com uma experiência inédita. “Aproveitamos que o nosso artista local Luciano Martins já estava utilizando esta ferramenta virtual, para levar suas belas obras ao público desta forma tão inovadora”.

O artista

Gaúcho radicado na capital catarinense, Martins foi o primeiro brasileiro a expor na Meta Art City — galeria de arte do metaverso. O artista criou uma linha de obras próprias para o ambiente virtual, a Crazyt Cats.

Martins também está promovendo uma exposição de quadros no hotel, que seguirá até o dia 7 de agosto. Trata-se de um apanhado da sua carreira, intitulada “O Mundo Lúdico de Luciano Martins”. As obras se encontram no hall e em demais áreas comuns das quatro torres do IL Campanario.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IL Campanario Villaggio Resort