Promo

A jornada de compra no setor hoteleiro é um processo complexo. Avaliar preços, qualidade, orçamentos e necessidades são apenas alguns elementos dessa equação. Em tempos de comércio digital, poder tocar os produtos vem se tornando cada vez mais escasso. Para simplificar a experiência dos hotéis, a Tramontina anuncia a abertura de seu showroom dedicado ao segmento de hospitalidade.

Localizado junto ao centro de distribuição Sudeste, em Barueri, estado de São Paulo, o novo Showroom Tramontina Hospitality já está aberto a visitações. Com 1 mil metros quadrados (m²) de área, o espaço expõe as diversas possibilidades e composições da linha Hospitality, com produtos desenvolvidos especialmente para atender às necessidades de empreendimentos, hotéis, restaurantes, entre outros perfis de negócios.

São mais de 1,2 mil itens disponíveis com o design e a qualidade já reconhecidos da marca centenária gaúcha, como panelas, talheres, frigideiras, cubas gastronômicas, móveis, cozinhas profissionais e muito mais.

Segundo Gustavo Colussi, gerente de Vendas da empresa, o principal objetivo do showroom é facilitar a jornada de compras para quem está abrindo ou reformando um negócio. “A Tramontina Hospitality oferece soluções completas em móveis, utensílios e equipamentos profissionais, tudo em um só lugar. No showroom conseguimos concentrar todas essas alternativas, com exemplos práticos de usabilidade dos produtos. O setor hoteleiro é extremamente relevante para a Tramontina, por isso, desenvolvemos produtos e serviços, com foco em atendimento especializado, voltados especificamente para este canal”.

Colussi ainda destaca a importância de dar espaço para que os clientes visualizem os produtos in loco para avaliar as melhores opções. “O showroom é um espaço funcional, que oportuniza um maior contato dos nossos clientes com o nosso portfólio de produtos. Assim, eles conseguem avaliar os diferenciais de design, acabamento, robustez e matéria-prima para tomar a melhor decisão para o seu negócio”.

Em uma experiência imersiva audiovisual que antecede a exposição de produtos, o cliente é surpreendido com uma projeção de imagens do chão ao teto que conta brevemente a história da Tramontina e da linha Hospitality, proporcionando a oportunidade de conhecer um espaço totalmente pensado para o seu negócio. O ambiente, projetado para encantar seus visitantes, apresenta as três linhas de produtos do segmento de Hospitality: Furniture, Food Service e Equipment.

Furniture

Linha Furniture traz itens para áreas internas e externas

Sustentabilidade como pilar

Alinhada com as tendências e necessidades de mercado, a Tramontina conta com um CIPED (Centro de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento) para a criação e aprimoramento de seus produtos. “Percebemos uma crescente na demanda por produtos duráveis e sustentáveis. Por isso, mantemos nosso compromisso social e ambiental também, no processo produtivo”, explica o gerente.

Exemplo disso é o lançamento recente da linha de cadeiras Oceano + Clean, que apresenta dois modelos já conhecidos da marca, Isabelle e Gabriela, remodelados para incluir o plástico retirado de áreas litorâneas em parte de sua composição.

O projeto é desenvolvido com apoio do Grupo Clean Plastic, responsável pelo beneficiamento do material recolhido pela ONG Eco Local Brasil, que realiza mutirões de limpeza das praias.

Os produtos estão alinhados a uma demanda do consumidor contemporâneo por itens com procedência comprovada, sem abrir mão do apelo estético, durabilidade e qualidade (suportando até 182 quilos). O plástico retirado das áreas litorâneas e usados na fabricação das cadeiras da linha Oceano +Clean tem 100% de rastreabilidade garantida.

Food Service

Linha Food Service traz soluções para bares e restaurantes

Linhas e produtos

Em junho, a Tramontina lançou os pratos Maxforce, porcelanas desenvolvidas especialmente para o segmento Hospitality. São peças com resistência a lascas de borda, garantindo uma durabilidade e segurança ainda maiores para operações profissionais.

“Além disso, ampliamos as soluções de equipamentos para a linha de hamburguerias, com as bases refrigeradas e chapa elétrica, itens fundamentais para esses estabelecimentos, que proporcionam maior produtividade, pois permitem agilidade na operação e, principalmente, segurança alimentar, dadas pela precisão de temperatura desses equipamentos. Na linha de móveis os destaques estão nas linhas Oceano + Clean, Bahia e os complementos de linha da Maruja e Çairé”, complementa Colussi.

Vale destacar que a personalização faz parte do DNA da marca. Logo, é possível customizar praticamente todos os itens oferecidos para o segmento. “Tudo isso é alinhado diretamente com o nosso time comercial, que adequa o projeto conforme a necessidade”, salienta o executivo.

Equipment

Linha Equipment dá todo suporte aos chefs

As linhas que estarão em exposição no showroom da Tramontina são:

  • Furniture: itens para áreas internas e externas, incluindo móveis e acessórios que combinam com diversos estilos de empreendimentos, seja ele um condomínio, uma franquia, um restaurante, um hotel ou qualquer outro tipo de negócio.
  • Food Service: opções de facas, panelas, talheres, porcelanas, cubas gastronômicas, rechauds, tábuas, lixeiras, acessórios e muitos utensílios para brilhar todos os dias nos cortes, preparos e apresentações de receitas.
  • Equipment: as cozinhas profissionais da Tramontina oferecem todo suporte ao chef, garantindo todo o apoio necessário ao trabalho devido à variedade de equipamentos para preparação, cocção, higienização e conservação de alimentos.

O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e a visitação está aberta sob agendamento via WhatsApp (11) 98893-6830. Para saber mais sobre a linha Hospitality, acesse o link.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Tramontina