O metaverso já é uma realidade no setor de hospitalidade. Nos últimos meses, acompanhamos iniciativas de redes globais para ingressar em espaços virtuais, que prometem revolucionar o mercado. Surfando nessa onda, a Oetker Collection firma parceria com a DREST — aplicativo de games de moda de luxo — unindo os dois segmentos no ecossistema digital.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Oetker Collection e juntos inaugurar uma nova era para experiências de viagem no metaverso. As belas propriedades da Oetker Collection, situadas em alguns dos locais mais desejáveis ​​do mundo, são verdadeiramente icônicas e sinônimo de estilo e elegância, tornando-as o parceiro perfeito para a mais recente aventura de jogos da DREST”, comenta Lucy Yeomans, fundadora do aplicativo.

Após parcerias com marcas de luxo como Gucci, Cartier, Prada, Valentino e NARS, esta é a primeira vez que a DREST atua ao lado de uma rede hoteleira. No app, os jogadores assumem o papel de estilistas, montando looks de alta costura para desafios diários, utilizando um catálogo de coleções de mais de 250 lojas.

Cada sessão de fotos é alocada em um espaço virtual como pano de fundo, o que auxilia os gamers a ganharem votos da comunidade. A parceria com a Oetker permitirá novas narrativas, começando com um programa especial de conteúdo, disponível desde o dia 4 de julho.

Jornadas virtuais

Os jogadores serão transportados para o Le Bristol Paris, onde as sessões de fotos coincidem com a Haute Couture Fashion Week. Na jornada virtual, os usuários terão a oportunidade de criar um moodboard para sua estada no empreendimento francês, com cenas em diferentes espaços da propriedade e adesivos especiais de Socrate, o famoso gato residente do hotel.

A próxima parada será no Hotel du Cap-Eden-Roc, ao Sul da França, onde os gamers poderão fazer combinações fashionistas com a piscina do empreendimento como um dos cenários. Na sequência, será a vez da cidade de Vence, mais precisamente no Château Saint-Martin & Spa. Este será o terceiro destino francês desta primeira série de viagens de luxo itinerante.

O Lanesborough, em Londres, também será um desafio na fase de lançamento. Os jogadores serão convidados a se vestir como se estivessem participando de um almoço no novo restaurante The Lanesborough Grill.

Desafios exclusivos com os demais empreendimentos da Oetker Collection, incluindo L’Apogée Courchevel, Brenners Park-Hotel & Spa em Baden-Baden, Eden Rock – St Barths, Jumby Bay Island em Antigua, Palácio Tangará em São Paulo, The Woodward em Genebra e Hotel La Palma em Capri, serão implementados ao longo do ano.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a DREST nesta empolgante colaboração, marcando nossa entrada no mundo virtual. Ela permite que as pessoas descubram os hotéis Oetker Collection de uma maneira divertida e imersiva e os desafios interativos realmente dão vida ao escapismo e ao glamour das viagens”, afirma Simon Neggers, vice-presidente sênior de Vendas, Marketing e Comunicações da Oetker Collection. O DREST está disponível para download na App Store.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Oetker Collection