Baseada em Cingapura, a Millenium Hotels & Resorts anunciou a abertura de um empreendimento no metaverso, que vem sendo adotado em várias iniciativas do setor hoteleiro. A partir de 5 de maio, os hóspedes poderão “entrar” no hotel M Social Decentraland com seus avatares para explorar a propriedade, de acordo com o Phocuswire.

A empresa afirma que a iniciativa incluirá conexão com o site M Social e permitirá participação em eventos em ocasiões especiais como o Ano Novo. O edifício, projetado para se parecer com os hotéis da rede que já existem em várias cidades do mundo, está localizado no centro da Decentraland, um metaverso no qual marcas como Nike, Coca-Cola e Sothby’s também possuem lojas virtuais.

“À medida que olhamos para o futuro, precisamos deixar de lado o modelo tradicional de hospitalidade e envolver nossos hóspedes por meio de novas experiências imersivas”, afirma Kwek Leng Beng, presidente executivo da Millenium & Copthrone Hotels Limited.

“Esperamos redefinir a hospitalidade por meio do M Social Decentraland, criando aventuras online que se integram com eventos da vida real”, completa.

Evoluções no cenário da hospitalidade

Saurabh Prakash, vice-presidente sênior da Millenium Hotels & Resorts, afirma que o projeto tem como objetivo acompanhar a evolução no setor de hospitalidade. “Estamos adotando diferentes tecnologias para envolver os clientes e aprimorar experiências dos hóspedes. O nosso metaverso é uma das nossas novas estratégias, apresentando uma infinidade de oportunidades para criarmos conexões sociais únicas com nossos hóspedes”, pontua.

A empresa afirmou que nos próximos meses, deverá desenvolver colaborações com parceiros que tenham iniciativas semelhantes à sua atividade no metaverso.

(*) Crédito da foto: xresch/Pixabay