Ontem (23), a IHG Hotels & Resorts anunciou o IHG LIFT, programa de apoio aos proprietários que fazem parte de minorias históricas. Com o objetivo de fomentar a diversidade da comunidade de proprietários, a desenvolvedora investirá, em cinco anos, mais de US$ 30 milhões em ações como auxílio financeiro, garantir maior acesso a capital e ajuda ao longo do ciclo de vida do hotel. O LIFT terá como áreas de atuação os Estados Unidos e o Canadá, conforme aponta o Hotel News Resource.

“À medida que nossa indústria cresce, precisamos focar em criar mais possibilidades de sucesso para uma base menos privilegiada de proprietários”, afirmou Julienne Smith, Diretora de Desenvolvimento da IHG para as Américas. “Barreiras como a falta de acesso a capital e networking adequadas fazem com que esses proprietários estejam em desvantagem”, complementou a executiva. 

“O programa foi projetado para facilitar o caminho até o empreendimento hoteleiro e, em última instância, apoiar os proprietários”, finaliza Julienne. 

Outras ações

Além do auxílio direto para os proprietários, a IHG também reforça a diversificação da sua base de fornecedores, optando por empresas comprometidas com a diversidade. Além disso, a desenvolvedora continuará fomentando os laços construídos com a NABHOOD, uma associação estadunidense de proprietários negros de hotéis, e com a associação de proprietários latinos. 

“Um programa como o IHG LIFT é importante para nossa indústria hoteleira. Esses esforços ajudam a expandir nossa comunidade de proprietários, que deve ser tão diversa quanto os hóspedes que atendemos diariamente”, afirma Jyoti Sarolia, CEO da Ellis Hospitality e proprietária de hotéis IHG na Califórnia. “O compromisso da IHG em fazer a diferença ressoa comigo como proprietária”, complementa.

Além das iniciativas sociais, a companhia tem passado por bons momentos, considerando o aumento do RevPar no primeiro semestre deste ano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG Hotels & Resorts