Baía de Les Saintes mostra um pouco da beleza de Guadalupe
(foto: divulgação)
 

Atualmente, o arquipélago de Guadalupe, departamento ultramarino francês situado no Caribe, recebe 500 mil turistas por ano, número que é composto majoritariamente por viajantes da França. O destino, no entanto, busca ampliar seu alcance mundial e divulga suas atrações para o público brasileiro durante esta WTM-LA, que acontece nesta semana em São Paulo. Em entevista ao Hôtelier News durante a feira, Willy Rosier, diretor geral do Travel Bureau local, explicou que vê o Brasil como um mercado promissor.

"Sabemos que há muitos viajantes brasileiros procurando por novos destinos. As Ilhas Guadalupe têm um traço cultural muito forte, mantemos nossas tradições, mas ao mesmo tempo oferecemos uma série de atrações, como atividades de aventura, natureza exuberante, e a típica culinária créole", contou o executivo, destacando que o parque hoteleiro local difere-se do tradicional Caribe all inclusive, contando com meios de hospedagem menores, com uma característica de charme.

Exemplo disso são os empreendimentos do grupo local Des Hôtels & des Iles, que atua no Caribe francês e, no arquipélago de Guadalupe, opera cinco diferentes propriedades. Daniel Arnoux, presidnte do grupo, explicou que as unidades têm perfis diferentes, mas assemelham-se pelo conceito eco-chique. "Oferecemos algo personalizado e, ao mesmo tempo, que mantém o cliente em contato com a natureza – chamamos de estilo de vida créole, este respeito pela natureza", afirmou ele, reforçando a característica cultural das unidades.

Entre as propriedades, o executivo destaca a  La Toubana e o Le Jardin Malanga, empreendimentos que atendem hóspedes em lua de mel e casais. "Temos muito orgulho de nossas ilhas, queremos apresentar nossas atrações para o público brasileiro", contou Arnoux. Como feedback da feira, o executivo relatou que houve muito interesse por parte dos visitantes, principalmente pelo ineditismo do destino.

Serviço
www.wtmlatinamerica.com
www.lesilesdeguadeloupe.com