Parte da programação da WTM Latin America, que acontece nesta semana no Expo Center Norte, em São Paulo, está o 1º Seminário São João do Brasil, uma iniciativa da Promo Inteligência Turística em parceria com o Instituto Pensar. Em entrevista ao Hôtelier News, Gisele Lima, sócia-diretora da Promo, explica que o objetivo é apresentar aos players presentes da feira um produto turístico-cultural que une o Brasil.

"Quando se pergunta a um estrangeiro porque ele escolhe viajar para o Brasil, ele diz que quer 'se divertir como um brasileiro'. Essa é a nossa força, nosso poder", aponta a executiva. "Temos que incentivar festas populares, aproveitar a imagem positiva que ficou da Copa do Mundo para fortalecer o turismo. Queremos fazer do São João um novo Carnaval", completa.

Outro fator que dá peso ao produto é o fato dele fortalecer o mês de junho, tradicionalmente baixa temporada do Brasil. "É uma demanda que vai ativar toda a cadeia turística dos destinos. E, apesar de ser bastante tradicional no Nordeste, é uma festa que tem suas versões em todas as regiões brasileiras", aponta Gisele.

O seminário, portanto, tem a função de plantar esta semente. "Já conseguimos apoio de lideranças e também do Ministério do Turismo", revela. O momento agora é de estruturar o produto, aproveitando este resultado positivo do seminário, que ainda deve rodar o Brasil. 

Serviço
www.wtmlatinamerica.com
www.promo.tur.br