WTM-LA: Fortalecendo cultura nacional, Promo apresenta São João como produto turístico
24 de abril de 2015Parte da programação da WTM Latin America, que acontece nesta semana no Expo Center Norte, em São Paulo, está o 1º Seminário São João do Brasil, uma iniciativa da Promo Inteligência Turística em parceria com o Instituto Pensar. Em entrevista ao Hôtelier News, Gisele Lima, sócia-diretora da Promo, explica que o objetivo é apresentar aos players presentes da feira um produto turístico-cultural que une o Brasil.
"Quando se pergunta a um estrangeiro porque ele escolhe viajar para o Brasil, ele diz que quer 'se divertir como um brasileiro'. Essa é a nossa força, nosso poder", aponta a executiva. "Temos que incentivar festas populares, aproveitar a imagem positiva que ficou da Copa do Mundo para fortalecer o turismo. Queremos fazer do São João um novo Carnaval", completa.
Outro fator que dá peso ao produto é o fato dele fortalecer o mês de junho, tradicionalmente baixa temporada do Brasil. "É uma demanda que vai ativar toda a cadeia turística dos destinos. E, apesar de ser bastante tradicional no Nordeste, é uma festa que tem suas versões em todas as regiões brasileiras", aponta Gisele.
O seminário, portanto, tem a função de plantar esta semente. "Já conseguimos apoio de lideranças e também do Ministério do Turismo", revela. O momento agora é de estruturar o produto, aproveitando este resultado positivo do seminário, que ainda deve rodar o Brasil.