Situada no Chile, mas considerada um destino à parte em função de sua distância em relação a centros urbanos, a Reserva Huilo-Huilo vem buscando se posicionar entre as preferências de viagens entre o público brasileiro. De acordo com Verónica Canales, chefe de Receptivo Latino americano, os turistas emitidos pelo Brasil estão em segundo lugar entre os estrangeiros que mais frequentam a região.

Os chilenos ainda são a nacionalidade predominante na reserva, respondendo por 70% do público total. Os 30% restante estão divididos entre argentinos, que estão em maior quantidade em relação aos estrangeiros, e em seguida os brasileiros.

Ainda conforme a executiva, nos últimos três anos a presença de visitantes do Brasil aumentou 330%. "Huilo-Huilo ainda é um produto ainda desconhecido e novo no mercado. A tendência, por meio de divulgação e estratégias junto com agências e operadoras é de divulgar cada vez mais essa região", explica Verónica.

Com quatro hotéis e quatro meios de hospedagem alternativos, o destino oferece inúmeras opções de lazer ou de aventura, uma vez que está inserido no conceito de ecoturismo. As categorias também flutuam entre luxo e econômica permitindo um acesso mais inclusivo entre o público que optar por conhecer a região.

Serviço
www.huilohuilo.com
www.wtmlatinamerica.com