No acumulado de 2022, mais de 160 propriedades aderiram ou foram convertidas ao sistema da Hyatt Hotels Corporation. Com a rede em plena expansão – em especial na América Latina e no Caribe, que vem crescendo para mais de 80 hotéis – a companhia nomeou uma nova liderança dedicada ao crescimento de seu pipeline na região. Conforme anunciado hoje (24) pela Hotel Business, Cristiano Gonçalves assume a cadeira de vice-presidente de Desenvolvimento empresa na América do Sul.

Após a contratação, ocorrida em fevereiro deste ano, Gonçalves passa a ficar responsável por liderar um plano de expansão estratégica específico para a região, continuando a estabelecer relacionamentos com potenciais investidores para novos projetos. Para isso, o executivo se reporta a Camilo Bolaños, vice-presidente sênior de Desenvolvimento da Hyatt para América Latina e Caribe.

“Enquanto trabalhamos para expandir cuidadosamente nosso portfólio na América Latina e Caribe, Cristiano será fundamental para aumentar nossa presença de marca na região, ao mesmo tempo em que gera valor de longo prazo por meio de crescimento significativo em todo o mundo”, disse Bolaños.

“Com a liderança, o conhecimento do mercado e os relacionamentos fortes, ele vai impulsionar nossa estratégia de crescimento e enfatizar a força de nossas marcas em mercados competitivos”, enfatiza o executivo sobre a chegada de Gonçalves. “

“Estamos ansiosos para trazer novas experiências para nossos hóspedes, clientes e membros do World of Hyatt, ao mesmo tempo em que oferecemos aos grupos de proprietários, novos e existentes, oportunidades ampliadas para fazer parte do crescimento transformador do Hyatt com marcas de classe mundial”, complementa.

Carreira

Graduado em Gestão Hoteleira pela École hôtelière de Lausanne, na Suíça, e com MBA pela FIA (Fundação Instituto de Administração), no Brasil, Gonçalves não possui apenas uma formação acadêmica de renome. Para a equipe de desenvolvimento da Hyatt, o executivo traz mais de duas décadas de experiência na área.

Gonçalves começou sua trajetória na Accor, em 2001, atuando como gerente de Desenvolvimento no Brasil por cinco anos, até se tornar diretor de Operações e Desenvolvimento das Américas Andina e Central. Em 2008, tornou-se vice-presidente de Desenvolvimento da América do Sul na Hilton. Após cinco anos, assumiu o cargo de diretor regional de Desenvolvimento do IHG, atuando por seis anos na América Andina, Central, Cone Sul e, depois, em toda a América Latina.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt