Em 31 de dezembro do ano passado, a Hyatt Hotels Corporation confirmou que seu pipeline possui aproximadamente 580 hotéis. Esses projetos abordam contratos de gestão e franquia e abrangem cerca de 117 mil quartos, aponta o Top Hotel News. Segundo estatísticas divulgadas no período, o ALG (Apple Leisure Group) responde por 8 mil do total de UHs. Os números da rede mostram, ainda, que o crescimento geral do pipeline trimestre a trimestre foi de 5% em relação ao número de projetos.

Já sobre a quantidade de quartos, houve aumento de 3%. No terceiro trimestre, a contagem de acomodações foi de 114 mil. No trimestre seguinte, 57 novos hotéis (10.784 quartos) aderiram ao sistema Hyatt. As aberturas incluíram 31 hotéis franqueados (5.082 UHs).

No acumulado do ano de 2022, 120 novas propriedades (ou 23.227 quartos) aderiam ao sistema Hyatt e outras 48 (3.281 UHs) foram convertidas para uma marca da rede.

Outros dados

De acordo com o relatório da Hyatt, o crescimento anual geral do número de quartos em 2022 foi de 6,7%, e a previsão de crescimento para este ano é de 6%. Em 2 de fevereiro, a empresa concluiu a aquisição do Dream Hotel Group, em transação de aproximadamente US$ 125 milhões. Os termos do acordo preveem até US$ 175 milhões adicionais de contraprestação contingente até 2028, à medida que as propriedades entram no pipeline e são abertas.

A aquisição adiciona 12 hotéis lifestyle (aproximadamente 1,7 mil quartos) ao portfólio da empresa, com 24 contratos adicionais de gerenciamento de longo prazo assinados para hotéis que devem ser inaugurados no futuro. “Nossos resultados no quarto trimestre marcam a conclusão de um ano verdadeiramente transformador. Geramos nível recorde de taxas e fluxo de caixa livre enquanto lideramos o setor em crescimento orgânico pelo sexto ano consecutivo”, afirma Mark S Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt.

“Este resultado é fruto da execução bem-sucedida de nossa estratégia de crescimento de ativos leves. Continuamos a experimentar um momento positivo nos mercados em que operamos e estamos otimistas para este ano”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hyatt Hotels Corporation