*Reportagem atualizada às 16h52

O Hot Park, localizado no complexo Rio Quente Resorts, em Rio Quente (GO), foi atingido no início da tarde de hoje (22) por um incêndio. A vegetação próxima ao parque aquático pegou fogo perto das 13h, chegando a propriedade após uma faísca cair no teto de palha (material inflamável) do restaurante. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, publicadas pelo G1, ninguém se feriu.

Por precaução, o Hot Park está fechado e a orientação é para que os usuários saiam do local. A reabertura, de acordo com o parque, acontece sexta-feira (23), com todas atrações disponíveis. Após a evacuação, um gás explodiu por conta do incêndio no restaurante, mas a brigada de incêndio foi acionada rapidamente.

Ao todo, a operação para controlar o fogo e diminuir estragos conta com, aproximadamente, 20 militares e cinco viaturas. A informação é de que o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio na vegetação próxima ao Hot Park às 15h. Contudo, os profissionais ainda trabalham na contenção de pequenos focos.

Hot Park: nota oficial

Ainda não se sabe a razão para o fogo na vegetação. A reportagem do Hotelier News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Aviva, responsável pela estrutura, que deu a seguinte declaração:

O Hot Park será reaberto amanhã, dia 23 de julho, com funcionamento das 9h30 às 18h e todas suas atrações. Apenas o restaurante atingido pela fagulha externa, proveniente de uma área próxima, está isolado e fechado. Hoje (22), o parque foi evacuado por prevenção e seguindo os protocolos de segurança definidos pelo Corpo de Bombeiros.

O incidente foi rapidamente controlado pela Brigada de Segurança e Corpo de Bombeiros e não houve feridos. O Rio Quente Resorts está operando normalmente, e não foi afetado em nenhum momento pelo pequeno incêndio ocorrido no Hot Park.

 

(*) Crédito da foto: Reprodução

(**) Crédito do vídeo: Reprodução