Hot Park abre as portas de nova atração com grandes expectativas
16 de janeiro de 2023Resorts exigem inovações constantes na oferta de experiências. Após a interrupção dos planos do Hot Park durante a pandemia, o empreendimento da Aviva, localizado em Rio Quente (GO), começa o verão de 2023 com uma nova atração: o Turbilhados. Ontem (15), a reportagem do Hotelier News, outros veículos de comunicação, influenciadores e convidados de honra estiveram presentes no evento de inauguração do brinquedo – que abre hoje (16) as portas para o público geral do parque aquático.
“Nossa intenção é sempre trazer novidades, pois é algo que parques aquáticos demandam muito. O Turbilhados é um projeto muito especial que vem sendo sonhado, idealizado, planejado e estruturado há alguns anos”, pontua Alessandro Cunha, CEO da Aviva. “Não se trata apenas de colocar dois toboáguas de pé – mesmo sabendo que isso já é grandioso – mas também proporcionar aos visitantes memórias inesquecíveis”, acrescenta.
“O Turbilhados vai alavancar ainda mais o turismo do município de Rio Quente, arrecadar mais impostos – sendo a cidade que mais capta tributos de turismo no estado de Goiás – e gerar mais empregos e renda para a população”, pontua Ana Paula de Lima, prefeita do município de Rio Quente. “Atualmente, o resort conta com mais de 3 mil colaboradores, beneficiando não só o município, mas todos em seu redor”, complementa.
Turbilhados
A atração contou com um investimento de R$ 31 milhões, que inclui desde a estrutura até toda tematização do brinquedo e entorno. O Turbilhados foi importado em mais de 47 containers vindos do Canadá, de uma das três melhores produtoras de toboáguas do mundo, segundo Cunha. Como já explicado anteriormente, o toboágua oferece duas opções de descida com diferentes alturas, trajetos e manobras.
Com boias para quatro pessoas, o Turbilhados foi pensado para atender a demanda das famílias – público cujo resort está direcionado atualmente. Esse fator também influencia na capacidade de atender muito mais pessoas por vez reduzindo o tamanho das filas. No caso do Xpirado, em que o visitante desce sozinho, a vazão gira em torno de 100 pessoas por hora. Já o Turbilhados, com duas pistas e quatro pessoas por descida em cada, a vazão é de cerca de 1,6 mil visitantes por hora.
As duas atrações agora se encontram interligadas, não apenas geograficamente, mas tematicamente. “A proposta é que toda a diversão e adrenalina das duas atrações se conectem com uma mensagem educativa de preservação da natureza. A ideia é de que uma atração seja o oposto da outra, contando os dois lados de uma mesma história”, conta Cunha.
“A Vila das Almas, do Xpirado, representa um lugar sem vida após muitos anos de pesca predatória e descarte de resíduos no rio. Já a Vila das Palmas, do Turbilhados, é um lugar cheio de vida, onde as pessoas vivem harmoniosamente com a natureza, usufruindo dos recursos naturais de forma sustentável”, explica o CEO.
Expectativas e planos futuros
A expectativa de Cunha é que a nova atração contribua para incrementar em 10% o número de visitantes de 2023, montante que hoje gira em torno de 1,5 milhões de pessoas por ano. “Não se trata apenas de incremento, mas de manutenção do número de visitantes que já captamos”, acrescenta o CEO, durante a coletiva de imprensa. “Para isso, estamos sempre buscando investimentos viáveis e esperamos um novo posicionamento do resort e novos clientes. Julgamos que em menos de 6 anos, teremos o payback, ou seja, retorno do capital investido.”
Ainda que o Hot Park esteja de olho em novos brinquedos e atrações, o foco de investimento do parque para os próximos cinco anos, segundo Cunha, é consolidar uma identidade temática para as regiões do parque aquático, como acontece na Disneylândia.
Miguel Diniz, gerente de Vendas e Marketing, também aproveitou para contar algumas das possíveis novidades para os próximos anos, como o restaurante do Hot Park, cujo projeto foi retomado há poucos anos, e o Maraé, futuro restaurante da Praia do Cerrado.
“Temos também o projeto Cidateca, a cidade das cidades. A proposta do projeto consiste em um complexo de entretenimento em que todas as edificações serão brancas para suportar uma projeção mapeada de outras cidades do mundo”, conta Diniz. “Entretanto, estamos dando uma simplificada na configuração, pois as proporções eram muito grandes”, finaliza.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/Aviva e Matheus Alves/Hotelier News