O ano de 2024 começou com muitas novidades na Hilton Hotels. Após nomear sua mais recente bandeira de extended-stay, a LivSmart Studios, a rede norte-americana anuncia a expansão de sua plataforma de mensagens móveis para suas mais de 7 mil propriedades em todo o mundo.

O sistema permitirá mensagens por meio do aplicativo Hilton Honors, mensagens de texto, WhatsApp e outros canais de comunicação por texto. A capacidade de recados digitais possibilitará uma troca imediata e bidirecional entre hóspedes e equipes do hotel para responder perguntas, abordar preocupações, organizar experiências e muito mais.

“A preferência dos viajantes por se comunicarem com os membros da equipe do hotel através de seus dispositivos móveis está crescendo”, disse Chris Silcock, presidente de Marca Global e Serviços Comerciais da Hilton. “Ao expandir esta capacidade para todos os nossos hotéis em todo o mundo, estamos atendendo nossos hóspedes onde eles estão e criando uma experiência elevada e confiável para cada hóspede durante sua estada.”

Mudanças de comportamento

Esta expansão digital destaca uma mudança dramática nas preferências de comunicação dos viajantes . A primeira propriedade Hilton foi lançada com mensagens em 2013. Em 2023, 3,6 mil hotéis da rede estão usando a ferramenta, que facilitou mais de 10,5 milhões de conversas com quase 70 milhões de mensagens, fazendo com que 70% dos hóspedes utilizassem o meio de comunicação, indicando que a tecnologia melhorou a satisfação geral de sua experiência de estada.

“Desde a implementação do sistema de mensagens móveis, somos capazes de responder às dúvidas e solicitações dos hóspedes com mais rapidez do que nunca, garantindo que eles tenham tudo o que precisam antes da chegada e durante a estadia”, disse Kathy Heneghan, gerente geral do Embassy Suites by Hilton.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Hotels