Em relatório divulgado recentemente, a Hilton, que tem avançado consideravelmente em sustentabilidade, declarou que fez avanços consideráveis em suas estratégias ESG (Environmental, Social and Governance) em 2022. Segundo Christopher Nassetta, CEO da rede, a empresa continuou avançando na estratégia de viagem com propósito e nas metas para 2030, aponta o Hospitality Net.

“Também introduzimos metas ambientais e sociais novas e mais ambiciosas, focadas em abrir caminho para um futuro carbono zero, e para criar um mecanismo de oportunidades nas comunidades onde vivemos, trabalhamos e viajamos. Essas ambições ganham vida em nossos negócios e estão integradas em tudo que fazemos”, afirma o executivo.

À medida que a ciência do clima evoluiu, as abordagens e metas ambientais da Hilton acompanharam o movimento. “Impulsionados por dados, estamos liderando o setor com metas ambiciosas para 2030, validadas pela iniciativa SBTi (Science Based Targets) em nossa jornada para reduzir as emissões em todo o nosso portfólio global, ao mesmo tempo em que garantimos maior eficiência operacional”, acrescenta Nassetta. Sobre a redução de emissões, a Europa aparece liderando o recorte regional, com queda de 50,5%. Em seguida, aparecem Américas (47,5%) e Ásia (42,5%).

Outras ações

Em parceria com os proprietários, a Hilton diminuiu a quantidade de amenities de plástico e expandiu a substituição de lâmpadas tradicionais pelas de LED, mais eficientes em termos de energia. Além disso, foram fornecidas aos hóspedes estações de carregamento de veículos elétricos nos empreendimentos, e opções de baixa emissão de carbono para clientes de reuniões e eventos.

“Também inauguramos o que acreditamos ser o primeiro hotel net-zero dos EUA, o Hotel Marcel New Haven, Tapestry Collection by Hilton. Em 2022, também fizemos um investimento estratégico no Fifth Wall’s Climate Tech Found para apoiar seu trabalho de fornecer tecnologias inovadoras de descarbonização para o setor imobiliário”, diz o CEO da Hilton.

Cultura de responsabilidade

Atualmente, a Hilton possui mais de 7 mil hotéis no mundo, e tem desenvolvido ações com objetivo de criar uma cultura que sirva aos membros das equipes, desde capacitá-los até criar oportunidades para todos nas comunidades, estimulando o aumento da diversidade dos times, principalmente a de gênero.

Quando o conflito na Ucrânia se desenrolou, a empresa mobilizou recursos para proteger colaboradores e hóspedes na região. “Também fizemos parceria com a American Express para doar pernoites, apoiando refugiados ucranianos, e esforços de ajuda humanitária em toda a Europa”, destaca Nassetta.

Para impactar as comunidades por meio da Hilton Global Foundation, a rede concedeu mais de US$ 2 milhões a organizações que promovem as metas de viagem com propósito, incluindo a concessão de 39 subsídios de ação para os hotéis liderarem projetos de impacto em suas comunidades.

“Graças à dedicação dos nossos mais de 400 mil colaboradores em todo o mundo, ganhamos reconhecimento por nossos esforços ambientais e sociais de muitas organizações líderes de benchmarking”, finaliza Nassetta.

O relatório completo pode ser consultado no link.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hilton