A construção da década de 1940 atrai a atenção por sua dimensão e imponência. Afinal, são 33,3 mil metros quadrados (m²) localizados a 900 metros de altitude. O Grande Hotel Termas de Araxá por si só já é um dos carros-chefes do portfólio do Grupo Tauá de Hotéis e é por meio do empreendimento que a rede ingressará no mercado de luxo.

O hotel — tombado como patrimônio histórico desde 2010 — passará por reformas para se tornar um produto de alto padrão. Para consolidar a transformação, a empresa fechou as portas da propriedade no dia 3 de setembro, com previsão de reabertura para o dia 30 do mesmo mês.

O Grupo Tauá prevê um investimento na ordem dos R$ 10 milhões para a reformulação da decoração, design de interiores, enxoval, rouparia, restaurantes e menus. O Grande Hotel ainda realizará implementação e treinamento de equipes, serviços e fornecedores. O empreendimento retornará em soft opening, com 50 quartos, inicialmente. Com a nova oferta, a rede vai adequar o valor da tarifa.

O projeto

A nova fase do Grande Hotel conta com um projeto desenvolvido por um time de consultores. Facundo Guerra, CEO do Grupo Vegas, será o responsável pela assinatura do novo posicionamento da marca. Já a arquitetura ficará a cargo da Regular Switch, agência de design multicultural. A pintura dos quartos é da francesa Dominique Jardy.

O enxoval dos apartamentos é da Trousseau. O design de interiores e a experiência gastronômica foram desenhados por Dannilo Camargos, enquanto o chef Helbert Moura ficará no comando da gastronomia do empreendimento. A curadoria de drinks é de Michelly Rossy, nome que está à frente do Fel, Bar dos Arcos e A REVO Manufactory.

Os novos uniformes dos colaboradores são criações de Marcelo Sommer, renomado estilista brasileiro. AMMAN Consultoria de SPA, expert no conceito de turismo de bem-estar, foi a responsável pela reformulação dos serviços das Termas.

Os hóspedes também poderão se conectar com acontecimentos históricos do hotel. A Interact Place é responsável pelo guia interativo que permite a disponibilização de mapas e informações históricas, turísticas e culturais através de QR codes e jornadas, que conectam as informações e permitem que o turista acesse a sua localização e informações do espaço durante a visitação.

O guia tem mais 100 pontos com o QR codes em todo o hotel e tem a locução da jornalista e palestrante Leila Ferreira, nascida em Araxá e eterna apaixonada pela cidade. O conteúdo dos textos para as novas peças de comunicação e também do projeto do Interact Place foi feito pela escritora Paula Febbe. Já as redes digitais estão sob coordenação da Agência Tempo, de São Paulo.

Vale lembrar que o Grupo Tauá também vem planejando penetração em novas praças, com o Nordeste como um dos principais focos da rede atualmente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis